Destino EUA: Agora é a vez do Team Alvimedica atravessar o Atlântico

0

Depois do Team SCA, o barco que representará EUA/Turquia na Volvo Ocean Race faz um ‘treino’ até Rhode Island.
O Team Alvimedica partiu, no passado dia 29 de Maio, para seu primeiro grande teste para a Volvo Ocean Race. O barco saiu da base de treinos em Portugal com destino aos Estados Unidos, mais precisamente Rhode Island, para mais de 10 dias pelo Oceano Atlântico. A tripulação é formada por velejadores abaixo de 30 anos e tem Paul Cayard como mentor.
Depois de uma palestra em Portugal desenvolvida por Paul Cayard, o neozelandês Stu Bannatyne assumiu a função de instrução dos jovens durante a travessia. Bannatyne é um dos velejadores mais bem sucedidos da Volvo Ocean Race, desde quando a prova era chamada de Whitbread Round the World Race. “Fiquei impressionado até agora com o profissionalismo e entusiasmo do Team Alvimedica. A energia para inovar e buscar as melhores soluções para a campanha é digna de parabéns”, disse Stu Bannatyne.
O neozelandês foi campeão por três vezes das seis vezes em que competiu a Volta ao Mundo. A primeira das façanhas dele foi em 1993-94, a bordo do NZ Endeavour, comandado por outra lenda corrida Grant Dalton. Stu Bannatyne ainda correu no Illbruck em 2001-02 e no Ericsson 4, de Torben Grael, em 2008-09. Na última edição foi vice campeão com o Camper.
“Foi ótimo ter Paul Cayard na nossa primeira sessão de treinos e será fantástico ter alguém como Stu Bannatyne como o nosso segundo mentor. Vamos absorver tudo”, disse Charlie Enright, comandante do Team Alvimedica. “O Stu Bannatyne é um veterano com bastante conhecimento. Temos muita sorte de tê-lo connosco”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta