Com a organização do Clube Naval de Cascais e do Clube Dom Pedro, foi realizada mais uma edição do Troféu Maria Guedes de Queiroz, já internacionalmente conhecido como os “Mistos”. O evento, disputado na Classe Snipe, contou com a participação de trinta tripulações de Portugal e Espanha.O evento foi disputado durante três dias. Na sexta-feira (10 de Outubro), quando o vento alcançou os 20 nós de intensidade, não foi possível disputar nenhuma regata, mas em compensação todos os participantes desfrutaram o já tradicional “Churrasco do Obelix”, que mais uma vez foi um sucesso e que contou com a participação de todos os concorrentes e diversos convidados.
Sete “pares”do Clube Naval de Cascais participaram do evento: Pedro Barreto e Mariana Freitas, Vasco Empis e Ana Sofia Oliveira, Francisco Neto e Inês Gamito, Luis Guedes de Queiroz e Victoria Almada, Frederico Pinheiro de Melo e Luisa Andrade, Duarte Bustorff e Maria Bessa e Nuno Rosa Lopes e Maria Conceição.
No Sábado foram disputadas duas regatas, com o vento a soprar de Leste, alcançando 16 nós na primeira regata e os 10 nós na segunda regata. O equilíbrio entre todos os participantes foi grande, mas a dupla do Yate Clube do Porto de Tiago Roquette e Nuria Serrano se destacou dos demais concorrentes ao vencer as duas regatas do dia. Pela noite os concorrentes voltaram a se reunir para mais um momento de convívio e boa disposição em um excelente jantar realizado no Hotel Dom Pedro Palace em Lisboa.
No Domingo foram disputadas as duas últimas regatas, onde foram decididos os vencedores em uma disputa acirrada entre algumas tripulações: Pedro Barreto e Mariana Freitas, do CNC/Mitsubishi, venceram a 1ª regata do dia e se aproximaram dos líderes, Tiago Roquette e Nuria Serrano que tiveram de apertar a marcação para não perder a primeira posição. As duas duplas fizeram um “match race” na última regata, mas na final a vitória coube a tripulação de Tiago e Nuria, ficando Pedro e Mariana com o 2º lugar. A luta pelo terceiro lugar também foi grande e resultou num empate entre as tripulações de Miguel Graça e Ana Marques do SCWOE e Joaquim Moreira e Ana Champalimaud do CVA, sendo que no critério de desempate a dupla de Miguel e Ana levou a melhor.
De ressaltar os prémios oferecidos pelo Dom Pedro Hotels onde os vencedores receberam a estadia de uma semana em uma unidade D. Pedro à escolha, os vice campeões receberam a oferta de 4 dias em uma unidade D. Pedro à escolha e os terceiros classificados receberam um fim-de-semana em uma unidade D. Pedro à escolha. Em uma demonstração do óptimo espírito existente na Classe Snipe, Miguel Graça e Ana Marques ofereceram o seu prémio a dupla Joaquim e Ana, com quem finalizaram empatados em pontos.