CULTURA: Passeios no Tejo em embarcações tradicionais

0

O Ecomuseu Municipal do Seixal em parceria com o Museu de Marinha, promove a partir de Abril passeios fluviais no rio Tejo em embarcações tradicionais.
Como complemento da visita ao Museu de Marinha, poderão os seus visitantes participar numa navegação, no Tejo e no tempo, a bordo de um dos últimos exemplares de embarcações tradicionais que em tempos coloriram este rio e as suas margens.Em duas viagens por dia, das 10-12h e das 14-16h, o bote de fragata “Baía do Seixal” larga do Cais da Rocha (Escadinhas da Sanidade), seguindo depois ao longo das margens do Tejo.
Esta embarcação, tripulada por um mestre (arrais) e um marinheiro, e com lotação máxima de 56 lugares, foi registada em 1914, tendo sido usada até à década de 70 no tráfego fluvial ao longo do estuário do Tejo.
Em 1990, no âmbito da iniciativa da recuperação e preservação das embarcações tradicionais do Tejo, levada a cabo pelo Ecomuseu do Seixal, este bote de fragata, juntamente com outras embarcações tradicionais (o bote de fragata “Gaivotas” e o varino “Amoroso”) iniciou a sua actividade de recreio.
Os passeios terão lugar nas seguintes datas:
29 de Abril; 13 de Maio; 15 de Junho; 14 de Julho; 27 de Julho; 12 de Agosto; 26 de Agosto; 09 de Setembro; 24 de Setembro; 08 de Outubro.
As marcações são feitas através do Museu de Marinha:
e-mail: geral.museu@marinha.pt
telefone: 21 366 0224 / 21 362 00 19
(marcação prévia obrigatória e sujeito à disponibilidade de lugares; no momento de embarque, deverá ser apresentado o bilhete utilizado para ingresso no Museu de Marinha)

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta