Os CTT – Correios de Portugal lançaram, no passado dia 09 de maio, uma emissão filatélica sob o tema ‘Fauna e Flora – Europa’. A emissão, que será impressa em papel oriundo de florestas sustentáveis, certificado com o símbolo FSC (Forrest Stewardship Council), é composta por três selos, com uma tiragem de 70 mil exemplares e ainda por três blocos filatélicos, que podem ser adquiridos por 3€.
“O Oceano é atualmente um dos poucos locais no planeta Terra onde se pode viver a verdadeira aventura: da descoberta, do surpreendente, do nunca observado. O mar aberto é um espaço grandioso, mas na imensidão oceânica também existem esconderijos e abismos escuros, locais ideais para as muitas criaturas que procuram passar despercebidas ao olhar humano, e onde até a luz da ciência e do conhecimento tem dificuldade em iluminar o desconhecido. Nas águas territoriais portuguesas, podemos encontrar uma grande diversidade de seres vivos, nas mais variadas formas, tamanhos e cores, desde o maior animal do planeta, como a baleia azul, até às criaturas mais minúsculas do plâncton”, lê-se num excerto da pagela desta emissão.
Nesta coleção estão retratadas espécies do Continente, Madeira e Açores, como por exemplo, a Medusa do Tejo, a Anémona Branca, a Água-Viva, a Anémona Gigante, bem como a Caravela-portuguesa e o Ouriço do Mar. O design dos selos esteve a cargo da MAD Activities.