De acordo com a sua nova estratégia de exploração, a ESA está à procura de parceiros comerciais para partilhar a aventura e os benefícios de deixar a Terra.
Os próximos passos da ESA nos seus planos de exploração do Sistema Solar incluem usar a órbita terrestre como plataforma para a ciência e tecnologia, enviando robôs para trazer amostras da Lua e de Marte, e eventualmente expedições com tripulação para explorar estes corpos planetários.
São bem-vindos os parceiros do setor privado, juntando-se à ESA e à sua estratégia de exploração. Junte-se à ESA para explorar para além dos horizontes da Terra, partilhando conhecimento, capacidades, riscos e benefícios.
A Agência está agora a emitir uma Call, para avaliar de que forma as companhias podem cooperar com a ESA em novas parcerias.
Thomas Reiter, director da ESA para os Voos Tripulados e Operações, realça a importância desta oportunidade: “A perspetiva da ESA sobre o setor privado no campo da exploração espacial está a evoluir e esta Call está aberta a parcerias que vão além da indústria espacial e tem ainda lugar para iniciativas fora da Europa, desde que apoiem o plano estratégico da ESA e o objetivo de cooperação global para a exploração espacial.”
Copyright: ESA