Concurso para prolongamento do quebra-mar interior do Porto de Peniche

0

Investimento de 1,8 milhões de euros para melhoria das condições de abrigo da frota artesanal de pesca

A Docapesca lançou o concurso público para a empreitada do prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor base de 1,8 milhões de euros e um prazo de execução de 270 dias.
Esta obra, cofinanciada pelo programa operacional Mar 2020, tem por objetivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da superestrutura já existente.
A intervenção abrange ainda a instalação de pavimento pedonal, contido por blocos de coroamento e murete no extradorso nos primeiros 75 metros, com colunas de iluminação e mobiliário urbano, além da colocação na sua cabeça de um farolim de alimentação autónoma.
Prevê-se a dragagem de plataforma à cota -1,50m (ZH) no extradorso do quebra-mar atual, que será beneficiado com a uniformização do mobiliário urbano existente e betonagem de murete sobre o bloco de coroamento no extradorso.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta