O Município de Resende e a Federação Portuguesa de Motonáutica, organizam nos dias 17 e 18 de Maio, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Motonáutica, das Classes S 850 (catamarans), PR 750 (semi-rígidos) e T 850 / T 750 (monocascos).
Depois da etapa inaugural realizada em Lagoa, e do adiamento forçado, devido às más condições atmosféricas, da prova de Valada / Cartaxo, agendada para 19 e 20 de Abril, é a vez de Resende marcar a sua estreia no calendário motonáutico. A conquista desta nova pista, firmada por um protocolo, vai de encontro ao esforço e à política de descentralização que a F.P.M. tem desenvolvido, por uma abrangência de Norte a Sul do País.Com condições técnicas e logísticas excepcionais para a prática de desportos náuticos, o Cais
Fluvial de Caldas de Aregos, irá certamente contribuir para uma maior competitividade nas águas do rio Douro, em que Luis Miguel Ribeiro (S850), Filipe Carvalho (T 850), Alain Thiriart (T 750) e Maria João Gonzaga Ribeiro (PR 750) partem em vantagem para este Grande Prémio, após a vitória alcançada no arranque dos respectivos campeonatos.
Com início marcado para Sábado (17), o dia está reservado às sessões de treinos livres. No Domingo (18) têm lugar os treinos cronometrados que antecedem as corridas, a serem concretizadas em duas mangas para cada classe.
Nos PR 750, irá contar-se com a já habitual presença feminina de Maria João e de Andreia Pereira, que se iniciou esta época na competição, ao lado do pai, Fernando Pereira. André Correia, apoiado pelo Clube Naval de Portimão, e Luis Carlos Guerra, pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, dois jovens vindos da Fórmula Futuro, classe de Iniciação/Formação à motonáutica, juntam-se também à lista de inscritos.
Destaque para a participação de António Gonzaga Ribeiro (Vencedor 2007 da Categoria T 750), que mudou de motor e este ano mede forças com o actual Campeão Nacional, Filipe Carvalho, nos T 850. No entanto, Carlos Cotrim irá seguramente tentar dificultar-lhes a tarefa, já que desde a temporada passada, vem dando mostras de um bom desempenho durante as corridas.
António Couto, grande entusiasta da motonáutica, irá alinhar nos T 750, enquanto Paulo Almeida Gago, da Associação Nacional de Esclerose Múltipla, que por problemas mecânicos na primeira jornada não pôde alinhar, espera marcar a sua estreia no Grande Prémio de Resende.
Ao actual detentor do Título de S 850, Luis Miguel Ribeiro, que tem tido como principal opositor Pedro Fortuna, junta-se esta época Diogo Gonzaga Ribeiro. O Tri-Campeão Nacional de semirigidos, que tem vindo a demonstrar que merece estar entre os melhores, promete intrometer-se no duelo dos dois pilotos internacionais, e contribuir para uma luta acérrima pelos lugares cimeiros.
COMPETIÇÃO: Motonáutica – Grande Prémio de Resende
0
Partilhe