A empresa Limatla, representante em Portugal da marca Sessa Marine, já tem disponíveis duas das novidades do construtor italiano Sessa Marine: KL27 e KL20.
Tratam-se de modelos de barcos para uma utilização distinta mas, têm em comum toda uma estética e saber fazer que os distingue no segmento de mercado onde estão inseridos. Em ambos, a motorização é fora de borda e assegurada pelo fabricante de motores Honda Marine.A Limatla comercializa estas duas novas unidades com ou sem motores.
Desportivos e elegantes
O KL27 (1 x F350 / 64.500) mantém viva e é fiel à tradição da gama onde pontificam um design elegante e contemporâneo com influências dos anos 70, um lay-out simples mas funcional e casco marinheiro com um V pronunciado.
As suas formas fazem lembrar as linhas incisivas do design italiano dos anos 70: a sua proa elevada e um casco de aspecto marinheiro fazem do KL27 um modelo de barco ganhador.
Para Christian Grande, o designer,
as suas formas revelam requinte, a distribuição dos volumes consegue criar um ritmo e uma linha estética muito própria do estaleiro italiano Sessa Marine.
O espírito desportivo conjugado com o verdadeiro conforto são as propostas da mais pequena unidade da Sessa Marine, o KL 20 (29.500,00 com motor 115 Cv).
Apesar da sua dimensão reduzida, a estrutura do KL 20 suporta uma potência máxima de 150 Cv, o que é pouco comum neste segmento de mercado.
Esta capacidade deve-se à confiança que o estaleiro tem no processo de fabrico das suas embarcações bem como às características hidrodinâmicas dos cascos.
A potência recomendada para ser instalada no KL 20 é de 115 Cv e foi com um motor Yamaha que esta unidade fez os principais testes de mar. A relação peso / potência verificada permitiu alcançar marcas pouco comuns para embarcações deste segmento.
Em testes efectuados, o KL 20 com 3 adultos a bordo planou em 3,5, atingiu uma velocidade máxima de 35 nós e estabeleceu uma velocidade de cruzeiro na ordem dos 28 nós. A autonomia verificada foi de 9 horas.