Já está disponível no mercado desde o final de Agosto a última inovação da Comar na sua gama de receptores AIS
Este modelo especifico é um receptor de elevado desempenho de duplo canal, vocacionado para ser integrado em barcos que utilizam a rede NMEA 2000. Fornecido com cabo NMEA 2000 para alimentação e dados, esta unidade é muito fácil de instalar numa rede NMEA já existente.
Este receptor lê e descodifica todas as mensagens AIS que são especificadas e transmitidas pelos transponders da Classe A e B. Os alvos AIS, com todos os seus dados dinâmicos e estáticos, são recebidos e apresentados em qualquer charplotter ou radar compatíveis e que estejam integrados na rede NMEA.
O AIS-2 2000 pode funcionar com uma antena própria de VHF ou pode usar a antena já existente a bordo, recorrendo ao repartidor de antena da Comar ASR 1000 que lhe garante em simultâneo a recepção de sinais AIS e de VHF mas dando prioridade à transmissão em VHF/DSC. Assim evitará ter de montar mais uma antena a poupar no custo e tempo de instalação.
Características
Receptor duplo paralelo
Saída NMEA 2000
Recebe todas as mensagens AIS
Instalação muito simples
Dimensão 120 x 85 x 37 mm
Dados que recebe: Nome do barco; Número MMSI, posição, velocidade, rota, tipo de embarcação, sinal de chamada, rumo, estado da navegação, dimensões da embarcação, destino e ritmo de viragem.
Em suma este receptor constitui um método de baixo custo de monitorização da posição, velocidade e rumo de todas as embarcações que se encontrem dentro do alcance da propagação em VHF (Very High Frequency).
A Comar nasceu há 6 anos, tem a sua sede no Reino Unido e é dos únicos fabricantes a nível mundial que apresenta podutos que interpretam e descodificam as mensagens AIS no formato NMEA 2000.
PRVP 399,00 (iva incluído)
A Comar é representada em Portugal pela:
Nautiradar, Lda. /E-mail: comercial@nautiradar.pt ou visite: www.nautiradar.pt