Seis nadadores do Clube Naval do Funchal (cinco na distância de 18 km e uma na distância de 6,5 km) competiram este sábado, dia 1 de Outubro numa das mais emblemáticas travessias ibéricas, a Mar de Las Clamas.
A Mar de Las Calmas é caracterizada por águas em repouso por 95% do seu comprimento praticamente todo o ano. Só no último trecho de cerca de 800 metros é que se sente a influência dos ventos característicos das ilhas Canárias. As suas águas cristalinas são as mais tropicais do arquipélago e estão protegidas da corrente fria do norte. A sua temperatura no início do outono pode variar entre 21-23ºC.
Foram obtidos dois segundos lugares da parte dos navalistas, nomeadamente, Mayra Santos em veteranos A, e Mafalda Freitas em seniores.
A prova, de acordo com a presidente navalista (a segunda nadadora mencionada), serviu ainda para apresentar o III Madeira Swim Marathon, um evento de natação de águas abertas organizado pelo Clube Naval do Funchal, em parceria com a FPN e ANM, que decorrerá no Funchal entre os dias 15 e 16 de outubro.
CNF marca presença na Mar de Las Clamas
0
Partilhe