Durante os dias 12 e 13 de abril, o Clube Naval de Cascais voltou a organizar mais uma edição do Encontro e Troféu Brisa.
Na sexta feira, dia 12, teve lugar o 17º Encontro Brisa, que este ano consistiu em vários passeios a bordo do catamarã adaptado “Inclusion”. Mais de 50 utentes das Instituições CERCICA, Centro de Apoio Social do Pisão, CRID – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes – tiveram esta experiência náutica, muitos deles pela primeira vez.
Já no sábado, dia 13, foi a vez do 15° Troféu Brisa, um campeonato nos barcos Hansa que junta sócios do clube e utentes que frequentam os programas da vela sem limites durante a semana. O Troféu contou com 16 utentes do Lar da Boa Vontade, Centro de Apoio Social do Pisão, CRID, CERCICA e ainda particulares, que disputaram uma série de eliminatórias que culminaram numa final, na qual competiram quatro barcos.
Os grandes vencedores foram António Chuço e António Barros, seguidos por Paulo Gonçalves e José Pedro Monteiro – velejador olímpico em LA ‘84 – e Gil Évora, que velejou com Duarte Champalimaud. Fernanda Boné, a fazer dupla com Francisco Brito e Abreu / Carolina João – velejadora olímpica do clube -, terminaram no quarto lugar.
Na entrega de prémios, Franco Caruso, Diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Brisa, destacou que “é uma honra poder ser um dos patrocinadores do projeto Vela Sem Limites” e que “costuma dizer-se que o importante é participar, mas, no caso da vela sem limites, o importante é mesmo vencer: vencer as dificuldades e vencer os momentos mais difíceis, e, portanto, é um projeto de vencedores que merece sempre uma salva de palmas todos os dias”.