O Cash a Lot foi o vencedor da Regata MEO, disputada hoje entre Machico e as Ilhas Desertas, num total de 30 milhas. A embarcação que teve Francisco Nóbrega ao leme completou esta 2.ª prova do Campeonato da Madeira de Cruzeiros em 2 horas, 24 minutos e 2 segundos em tempo real, menos cerca de 16 minutos do que o Alf, do skipper Francisco Rosa. No entanto, feitas as contas do handicap, o triunfo da embarcação que representa o Naval traduziu-se em menos de 1 minuto e meio relativamente ao seu adversário mais direto. Muito embora o vento não soprasse com grande intensidade cerca de 8 nós , o Cash a Lot beneficiou de uma largada mais rápida, tendo rondado as boias, a primeira perto do Cais do Sardinha e a segunda no Ilhéu Chão, sempre na primeira posição e seguido de perto por boa parte da frota de 9 embarcações, tendo cruzado a linha de chegada algo destacado. Na 3.ª posição classificou-se o Lazy M, de Ernesto Silva, que terminou com pouco mais de 3 minutos (em tempo compensado) após o vencedor.
Nas diferentes classes, o Cash a Lot acumulou o triunfo na Classe 1, enquanto o Lazy M venceu na Classe 2 (com menos de 1 minuto de vantagem sobre o KDF Sailing Team Pimpas), enquanto o Alf alcançou a vitória na Classe 3.
Realce para os momentos sociais proporcionados pela organização, a cargo do Naval, nomeadamente um convívio na Casa do Sardinha, entre convidados da MEO, e a entrega de prémios realizada no belo Porto de Recreio de Machico.
Cash a Lot vence Regata MEO
0
Partilhe