Com a tecnologia DownVision tudo ficou ainda mais claro para os pescadores desportivos nos rios ou ao longo da costa, que assim puderam aceder ao mundo por baixo do seu barco com a definição duma fotografia, graças a esta tecnologia patenteada da Raymarine.
A Raymarine divulgou recentemente imagens enviadas pelo seu distribuidor na Turquia, que vêm reforçar as capacidades extraordinárias desta tecnologia.
Estas fotos foram capturadas em Antalya a sudoeste da Turquia, uma zona com elevados índices de salinidade, maiores ainda do que no mar alto. O barco que captou as imagens está a passar sobre uma elevação no leito do mar. As fotos que aqui mostramos representam as imagens capturadas a maior profundidade pelo canal DownVision, até hoje. Com uma elevada resolução, mostram estruturas significativas mesmo a 192m de profundidade na frequência mais elevada do canal DownVision.
O canal CHIRP de feixe cónico nas frequências médias continua a emitir ecos a profundidades ainda maiores do que as atrás mencionadas
As imagens foram capturadas com um módulo de sonda CP100 e transdutor passa-casco.
Nota: A extraordinária capacidade DownVision está disponível nos modelos DragonFly 5,7 e DragonFly7 7, a68, a78 e CP100. Pode ser visionada em qualquer dos display multifunções da Série c, Série e e Série gs quando ligada em rede com o módulo de sonda CP100 ou a68 ou a78.
Para mais informações contacte o distribuidor da marca Raymarine em Portugal Nautiradar.