A sociedade de private equity Candover comprou uma participação maioritária da Ferretti à Permira, uma outra capital de risco com uma fatia do fabricante italiano de iates de luxo a motor. A aquisição deve estar completa até ao final do ano, uma vez que ainda é preciso conhecer o parecer do regulador de mercado da União Europeia.A maior parte do financiamento (cerca de 60%) é proveniente do Fundo Candover 2005 e o restante é coberto pelo fundo Permira, Norberto Ferretti (administrador actual da Ferretti) e a sua equipa de gestores.
O CEO da Ferretti disse que está muito satisfeito com o apoio da Candover, porque a sua especialização financeira vai trazer um benefício incalculável na execução da próxima fase de crescimento da empresa. Com este contributo vamos conseguir expandir o nosso negócio internacional, organicamente e através de aquisições, de modo a manter a nossa posição de líderes mundiais nos iates de luxo de alto desempenho.
O Royal Bank of Scotland está a suportar o financiamento da dívida e mezzanine. Esta última é uma forma híbrida entre dívida e equity usada sobretudo na fase de expansão das empresas.