Realizou-se nos passados dias 4, 5 e 6 de Junho, na Córsega, a primeira de três etapas do Campeonato Mundial de Ski Division e a única etapa do Campeonato Mundial de Slalom e os pilotos Angelpilot, conseguiram ficar nos melhores lugares, mostrando mais uma vez o valor do trabalho realizado nos últimos anos e conseguindo um 4º Título a nível mundial para esta equipa, desta vez através da piloto Stefania Balzer.Os treinos começaram na sexta feira e a primeira prova realizou-se no Sábado à tarde, altura em que se determinavam os lugares da grelha de partida pelos tempos. Emanuele Balzer, a competir com um jet de preparação inferior à dos seus adversários, conseguiu um óptimo 7º tempo que lhe permitiu a qualificação para o slalom nocturno, sendo que Stefania Balzer conseguiu o 2º melhor tempo com menos de 1 segundo de diferença do primeiro tempo de Julie Bulteau, o que fez prever que a prova nocturna seria muita renhida.
Emanuele Balzer acabou por ser eliminado da competição de slalom nas meias finais pelo piloto Jeremy Poret. Nessa classe, o pódio pertenceu inteiramente à família Poret, tendo ficado em 1º lugar Mickael Poret, em segundo Morgan Poret e em terceiro Jeremy Poret. Quanto a Stefania, eliminou a francesa Jennifer Menard nas semi-finais e defrontou a Campeã Mundial 2009, Julie Bulteau, na final que acabou por ganhar apesar das más partidas, sagrando-se assim Campeã Mundial De Jet Ski na modalidade de slalom.
No domingo realizaram-se as corridas de ski division em que Emanuele, apesar de ser um dos pilotos mais novos a participar e de ter uma moto não tão forte como as outras acabou por demonstrar que um piloto não vale só pela moto que conduz mas principalmente pela experiência, pelo trabalho e pela técnica, conseguindo um excelente 6º lugar, mesmo à frente do piloto português Tiago Sousa. Rui Sousa, também a correr nessa classe acabou em 20º depois de muitos problemas com a sua moto e de uma queda. Nesta classe, o vencedor foi Jeremy Poret, seguido de Jean Batiste Botti e de Mickael Poret.
Na classe senhoras, Stefania Balzer acabou por não conseguir repetir a proeza da noite anterior devido a um problema de motor que fez com que arrancasse em 6º, no entanto conseguiu chegar até ao segundo lugar e tem mais duas provas para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio, uma na China e outra na Sardenha.
Na modalidade de Runabout, nenhum dos pilotos portugueses participou e a vitória foi para a marca Sea Doo com o piloto Cirille Lemoine.
No Freestyle, também sem a presença de nenhum piloto português, ganhou Potanine, seguido do Italiano Valerio Calderoni e em terceiro ficou Romain Stampers.
O Team Angelpilot consegue assim mais um título mundial e agradece o apoio da nova direcção da Federação Portuguesade Jet Ski, especialmente o Dr. Luís Centeno Fragoso que participou activamente no apoio aos pilotos e a todos os patrocinadores: Cepsa, Monster Energy, Drenaline e Município de Lagoa.
A próxima prova a contar para o campeonato nacional realiza-se em Coimbra nos dias 19 e 20 de Junho e em Julho realiza-se mais uma prova do Campeonato Europeu em Mirandela
Campeonato do Mundo UIM: Quarto título Mundial para o Team Angelpilot
0
Partilhe