Campeonato do Mundo de Optimist

0

60 países já confirmaram a presença no Mundial de Optimist que irá decorrer em Vilamoura, durante 9 dias. Serão cerca de 300 velejadores, os melhores do mundo nesta classe, que irão lutar pelo título nas águas do Algarve.
Entre 25 de junho e 4 de julho, há velas dos 5 continentes nos campos de regatas assinalados ao largo de Vilamoura. Um verdadeiro ‘mix’ de culturas, línguas e convicções religiosas, sem paralelo, exceptuando os jogos olímpicos.
O CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura é a entidade anfitriã deste Campeonato do Mundo, cuja organização está a cargo da Companhia Naútica. O mundial de Optimist será um dos maiores eventos desportivos que acontecerão este ano em Portugal, com enorme impacto a nível social, económico e desportivo.
Cada país estará representado por 5 jovens atletas e 3 elementos adultos. No entanto, para além das equipas participantes, são ainda esperados cerca de 1500 acompanhantes, entre familiares e amigos dos velejadores.
À entrada do verão, este mundial de vela irá garantir à hotelaria e restauração da região um total de 4500 dormidas e cerca de 13 500 refeições.
A classe Optmist é a classe de formação da vela, que abrange jovens entre os 11 e os 14 anos. Para muitos destes velejadores esta será a primeira experiência à escala global, pelo que este mundial será muito mais do que uma simples competição internacional.
Com uma marina deslumbrante, um enquadramento paisagistico único e infraestruturas/equipamentos de grande qualidade, Vilamoura tem tudo para oferecer uma experiência memorável às 3 centenas de velejadores, equipas técnicas e respectivos acompanhantes.
As imagens do Campeonato do Mundo de Optimist de Vilamoura têm já emissão assegurada em 44 países, representando um total de 20 milhões de telespectadores.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta