Campeonato do Mundo de Maratonas – Portugal ganha duas medalhas

0

 Após ter passado uma semana em Trémolat, França, onde acompanhou os atletas da Selecção Nacional ao Campeonato do Mundo de Maratonas, que decorreu de 19 a 26 de Setembro, Viriato Timóteo regressou à Madeira convicto de que viveu “uma experiência muito enriquecedora”.
Convidado pela Federação Nacional de Canoagem, da qual faz parte da Direcção, Viriato Timóteo acompanhou os atletas na qualidade de dirigente desportivo e representante desta Federação, com o objectivo de “dar o melhor apoio possível à Selecção Nacional de Maratonas – Juniores e Seniores, presente neste mundial de maratonas em canoagem”.
Portugal ocupou um lugar de destaque neste Campeonato que, ao conquistar duas medalhas de bronze, viu garantido o seu regresso aos lugares da elite internacional nas maratonas.


No Sábado, dia 23 de Setembro, a canoísta Beatriz Gomes (K1), subiu ao pódio para receber uma medalha de bronze, depois de ter participado numa prova em que apenas foi superada por duas atletas que se apresentaram mais fortes do que a atleta do C.N. de Mértola, que este ano apostou na pista, onde integrou o K4 da selecção que competiu nos Europeus da República Checa.
Esta medalha de bronze junta-se às medalhas de prata conquistadas no Mundial da Noruega de 2004 e nos Europeus de 2005, anos em que venceu também a Taça do Mundo.
No Domingo, dia 24 de Setembro, foi a vez da dupla Nuno Barros (CN Ponte de Lima) / José Sousa (CN Crestuma) subir ao pódio para receber a medalha de bronze, depois de terem arrecadado o segundo e o quarto lugar no Campeonato do Mundo de Maratonas de 2004 (Noruega) e de 2005 (Austrália), respectivamente, e de em 2004 e 2005 ter conquistado a Taça do Mundo (Crestuma).
Destaque ainda para a dupla do AN Amorense, Nuno Henriques/Artur Tomás (K2), que alcançou o 10º lugar da classificação geral.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta