Gustavo Lima Campeão de Portugal
Gustavo Lima sagrou-se Campeão de Portugal Absoluto de Match Racing, em prova disputada em Oeiras, com organização da Federação Portuguesa de Vela e da Associação Desportiva de Oeiras e o apoio da Fidelidade Mundial e da Associação Regional de Vela do Centro.
Final olímpica em Oeiras com Gustavo Lima, a fazer a sua estreia no circuito nacional, frente a Álvaro Marinho, tetracampeão de Portugal em título. Num dia marcado pelo vento fraco e muito instável de direcção, Lima e Marinho começaram por bater, nas meias-finais, Manuel Marques e Rui Bóia.
Nas regatas decisivas, Álvaro Marinho fez 1-0. Gustavo Lima reagiu bem e venceu o segundo match. Na negra, Marinho controlou quase todo tempo e quando se pensava que iria conquistar o penta, Gustavo Lima, com José Costa, David Abecassis e Frederico Campos na tripulação, aproveitou os últimos metros para culminar uma recuperação espectacular e alcançar o título de Campeão de Portugal: Estou completamente surpreendido. Foi um fim-de-semana atípico em que acabámos por ter também sorte de principiante. Sou profissional, sei aproveitar as oportunidades e esta é sensação muito especial porque tive a estrelinha que me faltou em Pequim para chegar a uma medalha, refere Gustavo Lima
Álvaro Marinho estava resignado: Não estou desiludido porque a minha equipa é claramente melhor, mas julgo que a sorte hoje não bateu à nossa porta. Estou contente porque encontrei na final um velejador que me acompanha desde a infância. Não é uma alegria como se tivesse ganho mas quase, sublinha.
Na luta pelos 3º e 4º lugares, Manuel Marques bateu Rui Bóia por 2-1.