Pela primeira vez na sua história, a The Ocean Race fará uma escala em Cabo Verde durante a edição 2021-22.
Cabo Verde será o segundo lugar em África a ser visitado pela regata e o primeiro país da África Ocidental a sediar o evento.
“É emocionante poder introduzir uma nova escala na regata e interagir com os fãs numa parte nova e diferente do mundo em comparação com as edições anteriores“, disse Johan Salén, diretor da The Ocean Race.
“Devido à sua localização, Cabo Verde tem uma forte tradição marítima e também mostra grande interesse e progresso em iniciativas de sustentabilidade, o que a torna uma alternativa natural para a The Ocean Race“, disse Salén.
Cabo Verde possui 10 ilhas vulcânicas, localizadas aproximadamente 570 quilómetros a oeste de Dakar (Senegal). A Ocean Race acontecerá no porto de Mindelo, na ilha de São Vicente.
“Em Cabo Verde, estamos muito felizes por termos sido escolhidos para organizar uma escala na edição de 2021-22 da The Ocean Race e estamos profundamente honrados de ser o primeiro país participante da África Ocidental“, disse o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva. ” Estamos ansiosos para receber as equipas e os seus apoiantes nas nossas ilhas “.
As frotas VO65 e IMOCA 60 da The Ocean Race estarão localizadas no Porto Grande de Mindelo, numa escala que será uma das mais curtas do evento.
“Esta é uma excelente oportunidade para mostrar o melhor de Cabo Verde e é um grande avanço para a nossa economia marítima“, acrescentou Jorge Pimenta Maurício, presidente da ENAPOR. “Estamos empolgados em abrir nossos portos e nossos corações para o mundo“.
O processo de escolha dos locais de escalas para a edição de 2021-22 da The Ocean Race está chegando ao fim e, mais outros lugares serão anunciados nas próximas semanas. Cabo Verde junta-se a Haia (Holanda) e Aarhus (Dinamarca), além do porto de partida da regata em Alicante, como destinos confirmados na próxima edição.