Brunswick

0

 A Brunswick revê em baixa as suas estimativas para a segunda metade do ano
Foi antes da abertura do mercado bolsista de Nova Iorque do passado dia 12 de Julho que a empresa declarou que apesar dos números previstos para o 2º trimestre de 2006 terem sido atingidos que para a 2ª metade do ano teria que rever as suas previsões. À 9.45 h desse mesmo dia as acções valiam 29.43US$ em 52 semanas um decréscimo de 7.54 %.A declaração da Brunswick também declarou existir um decréscimo de 4% nas vendas no segundo trimestre comparativamente ao mesmo período do ano anterior e aqui não estão incluídas aquisições, na realidade a procura está mais fraca. Se incluirmos as aquisições as vendas subiram 1% ficando em 1.55 biliões de dólares neste trimestre.
Dustin McCoy, CEO afirmou que: “Os resultados relativos a este trimestre estão de acordo com as expectativas. Ao longo do 2º trimestre que é de facto decisivo. Nos produtos marítimos registámos descidas substanciais na procura de retalho o que acabou por se traduzir num aumento dos inventários de longa distância. Agora que se entra na época baixa não podemos confiar nas encomendas a retalho para reequilibrar o escoamento. Vamos assim reduzir os nossos níveis de produção. Apesar destas mudanças nas condições de mercado no curto prazo não perdemos de vista os objectivos de criação e de produção no longo prazo.”

A Brunswick fundada em 1845 estava vocacionada para a construção de mesas de bilhar. Actualmente é um dos maiores grupos a nível mundial no que diz respeito à náutica de recreio. Fabrica e vende várias marcas entre elas Sea Ray, Baya, Bayliner e Sealine. Detém também os motores Mercury, Mercruiser e Mariner. No sector das novas tecnologias pertence a este grupo a marca Northstar, só para mencionar uma, para além do segmento de equipamentos de fitness bastante forte dentro do grupo.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta