A Bombardier Recreational Products (BRP) decidiu apostar na inovação, investindo num centro de pesquisa em Sherbrooke em parceria com a Universidade de Sherbrooke, no Canadá. O Centro de Tecnologias Avançadas vai implicar o investimento inicial de 36 milhões de dólares (27,6 milhões de euros) em cinco anos, 15,6 milhões de euros dos quais serão suportados pela BRP. O restante será suportado pelo Canada Economic Development e pelo Ministério do Desenvolvimento Económico, Inovação e Exportações do Quebec, com contribuições de 9,9 e 8,5 milhões de dólares, respectivamente. A participação da universidade será de 2,1 milhões de dólares.O presidente da BRP, Jose Boisjoli, justificou o envolvimento no projecto com a necessidade de manter a competitividade no mercado. Uma incubadora para a inovação é essencial para nos mantermos no topo. Há cada vez mais empresas chinesas a copiar os nossos modelos no mercado, afirmou à CBC News.
Até 2011, a BRP espera produzir cinco novas tecnologias em conjunto com estudantes de engenharia da universidade, inovações que serão depois assimiladas pelas diversas marcas do grupo. Ao mesmo tempo, será uma forma de oferecer formação aos estudantes da universidade. O centro irá contratar 25 profissionais da BRP, 15 estudantes, seis investigadores da universidade e dois funcionários administrativos.
A BRP é uma das líderes mundiais no design, desenvolvimento, produção e distribuição de veículos de recreio a motor. O grupo integra as marcas Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Johnson e Evinrude. www.brp.com.
BRP e Universidade de Sherbrooke criam centro de pesquisa no Canadá
0
Partilhe