Brasileiro Joca Signorini participa na mítica Fastnet Race

0

O velejador, que esteve nas últimas três Volvo Ocean Race, integra a equipe sueca SCA na regata deste fim de semana, em águas britânicas. O brasileiro ajudará a escolher atletas para a Volta ao Mundo, que começa no ano que vem.Joca Signorini, um dos maiores velejadores do Brasil, tem começado neste fim de semana um novo desafio na disputa da Fastnet Race, uma das principais regatas de oceano do mundo, que ocorre na Grã-Bretanha. O brasileiro será técnico do Team SCA, uma equipe 100% feminina da Suécia, que se prepara para a próxima edição da Volvo Ocean Race. A bordo do veleiro sueco, Joca Signorini ajudará a escolher as atletas que irão compor o grupo para a Volta ao Mundo 2014-15.
Na regata, as velejadoras irão buscar mais experiência e entrosamento. O corpo-técnico do SCA conta também com outros dois atletas que fizeram a história da Volvo Ocean Race, como Pepe Ribes e Brad Jackson. “A gente tenta passar essa experiência para as meninas. Acreditamos que elas serão cada vez melhores e poderão continuar se desenvolvendo a cada dia. Normalmente, uma tripulação com pouca experiência consegue ganhar mais”, disse Joca Signorini.
“Eu acho que elas estão bastante satisfeitas, pois têm trabalhado muito a parte física, já que estes barcos exigem muito, principalmente quando você compara homem e mulher”, explicou Joca Signorini.
As candidatas aspirantes selecionadas para a competição são Annemieke Bes (Holanda), Klaartje Zuiderbaan (Holanda), Sarah Lihan (EUA) e Justine Mettraux (Suiça). As titulares que já confirmaram presença na edição 2014-15 da Volvo Ocean Race também terão aprova de fogo em águas britânicas. São elas: Carolijn Brouwer (Holanda), Sam Davies (Grã-Bretanha), Annie Lush (Grã-Bretanha), Sophie Cizcek (Austrália) e Liz Wardley (Austrália).

Entre os 372 barcos participantes, número recorde para a tradicional regata oceânica, que ocorre a cada dois anos em Southampton, mais um barco da Volvo Ocean Race estará na água. O Abu Dhabi, comandado por Ian Walker, participa do evento.
Joca Signorini fez história na Volvo Ocean Race integrando o barco Brasil 1 na edição 2005-06. Depois, o brasileiro juntou-se ao bicampeão olímpico Torben Grael no vitorioso Ericsson 4, da Suécia. Na última edição, ele esteve no Telefónica, da Espanha.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta