Boot Düsseldorf retorna com sucesso

0

Registado quase 237 000 visitantes de mais de 100 países e mais de 1 500 expositores oriundos de 68 nações num espaço de 220 000 metros quadrados em 16 pavilhões de exibição, a Boot Düsseldorf 2023 relata números impressionantes.

A pausa forçada de 3 anos, relacionada com a pandemia, levantava algumas dúvidas sobre o futuro da Boot Düsseldorf. A indústria internacional respondeu de uma forma positiva e voltou à Alemanha para mostrar as suas novidades. Portugal também se fez representar, na área do Turismo Náutico, através das principais marinas, Estações Náuticas e Açores.
“Apesar das difíceis condições gerais, a Boot 2023 escreveu uma história de sucesso. Não teríamos sonhado com este resultado. O boot finalmente alcançou águas calmas e está mais uma vez ancorado firmemente em seu porto de origem em Düsseldorf. O retorno bem-sucedido demonstrou que as feiras ‘made in Düsseldorf’ têm um apelo internacional”, relata o presidente e CEO da Messe Düsseldorf, Wolfram Diener. Tanto para lanchas, iates de luxo, barcos à vela, equipamentos de mergulho, desportos náuticos de tendência e destinos de férias, os players globais e os destinos dos sonhos estavam “na linha de partida”.

O diretor da boot, Petros Michelidakis, ficou encantado: “Nas visitas feitas aos expositores foram incrivelmente boas, marcando presença nos barcos completamente lotados e as empresas relataram um grande número de vendas de barcos e acessórios. Os pavilhões também estavam cheios nomeadamente, o do mergulho e dos desportos de tendência. A nossa tripulação fez o seu melhor, zarpou na perfeição e ‘navegou’ em 2023 para o topo das feiras internacionais de desportos aquáticos novamente. Estamos satisfeitos que a boot tenha conseguido mais uma vez oferecer à economia deste mercado e apresentar-se com sucesso, apesar da difícil situação económica atual.” Juntamente com visitantes de toda a Alemanha, especialmente especialistas da Holanda, Bélgica, Suíça, Itália, França, Reino Unido, Turkiye e Espanha usaram a feira para conhecer as últimas inovações no setor. Numerosos fabricantes e potenciais compradores dos EUA, América do Sul e Ásia fizeram a viagem a Düsseldorf novamente e enriqueceram o encontro da indústria com produtos inovadores, inspirações e transferência de conhecimento aprofundado.

Uma outra iniciativa que atraiu muita gente com responsabilidade no sector foi o novo fórum de sustentabilidade ‘doca de inovação azul’ na inicialização de 2023. Aqui, a indústria, os formuladores de políticas e as associações internacionais reuniram-se para dialogar ao mais alto nível. Philip Easthill, secretário-geral da Associação da Indústria Náutica Europeia de Bruxelas, resume o programa de 9 dias de forma muito positiva: “O ‘blue innovation dock’ veio para ficar. Foi um grande sucesso para a feira e abriu uma nova perspetiva fascinante para a indústria náutica para um futuro sustentável. A presença de mais de 110 palestrantes de alto calibre, desde CEOs a tomadores de decisões políticas, enfatiza a importância da sustentabilidade para os desportos aquáticos. A indústria já deu grandes passos no desenvolvimento de materiais sustentáveis, sistemas de propulsão e marinas e poderemos apoiá-los intensivamente no futuro com o blue innovation dock.
A boot estará no seu porto de Düsseldorf novamente de 20 a 28 de janeiro de 2024.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta