Quando a boot 2025 abrir as suas portas durante nove dias, no dia 18 de janeiro, irá mais uma vez mostrar o “crème de la crème” da indústria dos desportos náuticos. Acima de tudo, a enorme variedade de iates e barcos é o trunfo com que a feira voltará a superar claramente os seus concorrentes no próximo ano. 16 pavilhões de exposição com mais de 1.000 barcos, pranchas de surf, equipamento de mergulho e muitos destinos para desportos náuticos em todo o mundo fazem do boot Düsseldorf o principal evento do setor.
Para Petros Michelidakis, Director da feira, “…A localização central da boot no coração da Europa, com excelentes ligações aéreas e ferroviárias, cria um mercado internacional com condições ideais para negócios de sucesso e oferece oportunidades de networking perfeitas. Todos os anos, os expositores da boot relatam inúmeras vendas durante a própria feira, bem como milhares de leads adicionais que lhes garantem bons negócios no pós-feira. No próximo ano, alguns fabricantes e estaleiros só poderão apresentar uma gama de produtos reduzida no arranque ou terão de cancelar devido à actual situação económica desafiante. No entanto, compreendemos isto bem e estamos em contacto próximo com todas as empresas relevantes. Expressaram claramente o seu apoio à futura participação na boot como a maior feira de desportos aquáticos do mundo e garantiram-nos que estarão de volta a bordo em Düsseldorf a partir de 2026.”
No entanto, a boot também pontuará com os grandes nomes do setor em 2025. Entre outros, X-Yachts, Jeanneau/Beneteau, Dufour, Excess, Hallberg Rassy, Contest, Amel, Saffier, Solaris, Elan, Grand Soleil, Lagoon e Bali estará nos pavilhões de vela 15 e 16.
Os pavilhões de lanchas e iates a motor estão lotados. Por exemplo, lanchas ou motores fora de borda no Hall 3, com Bayliner, Boston Whaler, Fliteboard, Honda, Karnic Power Boats, Mercury, Quicksilver, Searay, Suzuki, Tohatsu e Yamaha, são de interesse para os principiantes. O Hall 1 alberga a linha completa de lanchas Jeanneau/Beneteau, iates holandeses de Linssen e Elling, Schaefer Yachts de construção brasileira e barcos de Targa, Sago, Linex e Viknes. No Hall 4, os líderes de mercado e os impulsionadores da inovação estão a bordo com a Axopar, Yot, Wellcraft, Dracan Marine Powercat, E-sense of blue, Finnmaster, Frydenbo Boats, Nimbus, Quarken Boats, Ruban Bleu, Saxdor, X Shore e XO Boats . O Superboat Hall 5 é também dominado por nomes ilustres que simplesmente aguçam o apetite por mais mar. Entre outras, estarão aqui presentes as empresas: Boesch, Pardo, Capelli, De Antonio, Hanse with Fjord, Frauscher, Sacs Tecnorib, Lomac Nautica e Stratos Yachts. O Hall 6 também não deixa a desejar com as linhas de luxo internacionais da Absolute, Azimut, Bluegame, Cranchi, Ferretti, Loy Explorer, Pearl, Princess, Sirena, Sunseeker e Wally.
Os fãs de embarcações semi-rígidas encontrarão, no Hall 9, os principais fabricantes internacionais. Entre outros, 3D Tender, Italboats, Northstar, Pischel Bootsbau, Tiger Marine, Brig, Whaly Boats, Williams Jet Tender, Zodiac e Zar Formenti estará lá.
Se procura acessórios técnicos para o seu barco, os pavilhões 10 e 11, totalmente ocupados, são o local certo para si. Aqui encontrará a mais recente tecnologia de motores interiores, tudo relacionado com sistemas elétricos para embarcações, navegação, comunicação e eletrónica, sistemas de água doce e residual, tecnologia de aquecimento e ar condicionado, materiais de construção e manutenção de embarcações, equipamento de segurança e equipamento de convés. A bordo estarão os principais fornecedores internacionais de tecnologia e fabricantes de motores, como a Yanmar, Volvo Penta, Huracan Marine, Torqeedo, Kräutler, Dometic ou drinkwaard, bem como o fornecedor especializado de acessórios para iates e barcos SVB.
Os pavilhões 11 e 12, com os principais expositores de acessórios de mergulho e o Dive Center, também oferecem desportos náuticos em todas as suas dimensões. Os pavilhões 13 e 14, com o Destination Seaside e uma riqueza de destinos turísticos atrativos para os entusiastas dos desportos náuticos, casas flutuantes acolhedoras e tudo relacionado com canoagem e caiaque, fornecedores internacionais de charter e marinas, não deixam nada a desejar para umas férias náuticas. E no Hall 17, os profissionais do surf estarão a competir em competições de renome internacional e a mostrar as tendências mais quentes para o verão que se avizinha.
A partir de 15 de novembro, a base de dados dos expositores da boot Düsseldorf 2025 estará online em www.boot.com, permitindo aos interessados preparar detalhadamente a sua visita à feira.
A música está a tocar em Düsseldorf desde setembro! Quem quiser desfrutar musicalmente da Boot pode descarregar a música atual ‘We love water’ do grupo TYE no site da feira e entrar no clima da feira.
Os bilhetes para a feira custam 19,00€ para os membros do boot.club online na bilheteira e são válidos para dois dias de feira. O bilhete de visitante profissional, com entrada diária antecipada na feira (a partir das 9h30) e acesso ao salão de visitantes profissionais, custa 26,00€ online.