Boat Show de Cannes preocupado com a sustentabilidade

0

A indústria marítima não escapa dos desafios ambientais e da necessidade de atender às necessidades de descarbonização do setor. Os construtores de barcos e fabricantes de equipamentos estão lentamente, mas seguramente, definindo um curso em direção à ecologia. Inovações tecnológicas e ecologicamente responsáveis são cada vez mais comuns na indústria náutica. O Boat Show de Cannes decidiu, portanto, naturalmente contribuir para isso, destacando os esforços e a energia que os expositores estão colocando na construção de barcos, propulsão, gestão de resíduos, gestão de fim de vida, ecodesign, otimização, materiais inovadores e assim por diante, para construir o futuro do setor marítimo.

Em linha com a Green Route lançada em 2022, este ano o Boat Show de Cannes lança uma nova Innovation Route. Ela reúne uma seleção em torno de quarenta inovações marítimas tecnológicas e ecológicas identificadas por sinalização dedicada que os visitantes podem seguir.

Os barcos, produtos e serviços presentes na Rota da Inovação serão identificados por este logótipo.

Como tem sido o caso todos os anos, o Boat Show de Cannes dá início à temporada revelando uma oferta extremamente eclética. Estamos orgulhosos de receber quase 700 barcos, com 120 como estreias mundiais e 640 expositores. Mais uma vez, os nossos visitantes poderão ver o crème de la crème da indústria marítima, mas este ano temos o prazer de acomodar cerca de 40 barcos, inovações e serviços que fazem parte de uma abordagem ecologicamente correta e de descarbonização para a indústria marítima. Ainda há um longo caminho a percorrer para tornar a náutica limpa, mas um número crescente de iniciativas está fazendo as coisas avançarem e esta Rota da Inovação é uma “boa demonstração disso“, disse Sylvie Ernoult, Diretora do Festival de Iates de Cannes.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta