O construtor italiano, Azimut Yachts, anunciou na Boot Düsseldorf a sua estratégia para os próximos três anos e que passa pelo lançamento de 14 novos modelos e pela apresentação de uma nova gama.
A nova imagem da marca em feiras internacionais, projetado pelo arquiteto Michele de Lucchi, serviu de cenário para o lançamento mundial do Azimut 66, o mais recente modelo da gama flybridge.
Inovação de produtos e marca. Estas são as grandes linhas por detrás dos planos elaborados para os próximos três anos pela Azimut Yachts, marca pertencente ao Grupo Azimut | Benetti dedicado à construção de iates a motor de luxo. O processo de planeamento foi facilitado pelo forte crescimento relatado pelo Grupo, com um aumento de 11% no valor da produção de 611 milhões de euros em 2013-14 para 680 milhões em 2014-15.
Estes resultados são confirmados pela liderança contínua ao longo dos últimos 16 anos, no ranking internacional, para novos iates em construção de 24 metros e mais comprimento.
A marca Azimut Yachts, deu um contributo fundamental para o crescimento do Grupo, subindo volume de negócios de referência, de 243 milhões de euros em 2013-2014 para mais de 300 milhões este ano, de acordo com estimativas, o que representa uma melhoria de 23% e, a produção anual de 300 iates.
A fim de manter o seu papel de liderança, o programa de desenvolvimento da empresa inclui planos para lançar um total de 14 novos modelos nos próximos três anos nas cinco gamas que produz.
Renovação constante é a chave para o sucesso da marca, como é demonstrado por resultados de vendas reportados para o novo Azimut 72 e Azimut Magellano 66 modelos, que foram apresentados nesta temporada em Cannes e já têm toda a produção tomada.