A Azimut vai investir no mercado marítimo da Índia. A empresa italiana vai ser a primeira do país a entrar neste mercado altamente competitivo e que já cresce de forma rápida. O objectivo da empresa é tirar partido do seu potencial e ter um papel central no seu crescimento, que será especialmente forte nos próximos três anos.
Neste período, a empresa vai levar a cabo um forte plano de investimento para desenvolver as vendas no país e o serviço ao cliente. A entrada oficial da Azimut na Índia vai expandir a nossa rede internacional de vendas e provar que temos capacidade para responder aos desafios deste mercado emergente, explica Federico Martini, director da Azimut Yachts. A aposta da Índia neste segmento pode ter um impacto elevado no Turismo e no desenvolvimento económico do país, referem agentes locais. Bombaim e Goa são as duas regiões com maior potencial de crescimento; a primeira por ser o mercado financeiro com a taxa de crescimento mais elevado do mundo e por ter uma costa com mais de cem quilómetros; a segunda, pela sua indústria de cinema e telecomunicações. Bombaim tem ainda o clube náutico mais antigo do mundo (fundado em 1846) e uma costa acessível e protegida
A Azimut já está presente no país, através de um distribuidor, e apareceu pela primeira vez em público há dias, no Salão Náutico de Bombaim, o primeiro evento deste tipo no mercado indiano. A Sorenstam Ventures juntou-se à rede Azimut, com mais de 127 companhias em 56 países. Esta presença massificada garante uma rápida distribuição entre os vários pontos de venda e serviços de excelência aos clientes. A Azimut começou a operar no mercado italiano em 1969, com base no negócio charter. O grupo que integra, Azimut-Benetti, foi considerado o maior construtor mundial de mega-iates.
www.azymutyachts.com
Azimut Yacht – Investe na Índia
0
Partilhe