Aumenta a pressão!

0

Após mais um fim de semana tranquilo para os que estão em terra, aproxima-se a batalha final do Atlântico Sul, com a frota da Volvo Ocean Race a menos de 1500 milhas da Cidade do Cabo.
Chegou a hora dos navegadores e dos skippers encontrarem a rota certa, e os ventos de feição para chegar ao Cabo. Toda a frota ruma agora para este, com o Mapfre a liderar tendo o Brunel por perto. Com o aumento do vento também sobem as velocidades, o Vestas 11th Hour Racing persegue o duo da frente e vai a fazer 20/25 nós, com 30 de vento.
Na cauda do pelotão, o Scallywag e o Turn The Tide On Plastic continuam um verdadeiro “match racing” no Atlântico Sul, como escreveu a skipper Dee Caffari
“Finalmente conseguimos separar-nos do Scallywag por algumas horas e estivemos cerca de 30 milhas afastados, mas acabamos por nos cruzar novamente por estibordo. É incrível como estamos tão perto tanto tempo!
Foi uma prova de match racing no Hemisfério Sul, “ disse Caffari
“Os que estão mais a sul estão mais rápidos, como previsto, mas todos nós estamos com boa pressão de vento, e o tamanho das ondas também aumentou com o vento. É sempre complicado quando navegamos à noite, pois tudo parece muito pior no escuro, é tudo mais fácil até começar a cair a noite.
“A Cidade do Cabo parece que se está a aproximar , e vamos manter este rumo por um bom bocado.”

©Ugo Fonolla/Volvo Ocean Race

©Ugo Fonolla/Volvo Ocean Race

2ª etapa – Classificações – Segunda-feira 20 de novembro (dia 15) – 07:00 UTC
MAPFRE — distancia para o final – 1954,53milhas náuticas
Team Brunel +35,56
Vestas 11th Hour Racing +41,63
Dongfeng Race Team +48.75
team AkzoNobel +69,76
Sun Hung Kai/Scallywag +90,12
Turn the Tide on Plastic +92,97

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta