No Forte da Casa nasceu, há um ano, um projeto de serviços náuticos e comercialização de embarcações.
Paulo Bernardino é o homem do leme da empresa que após analisar o mercado e de ter detetado a carência de prestadores de serviços, a nautas e a profissionais, na zona compreendida entre a Marina Parque das Nações e Vila Franca de Xira, decidiu avançar com o projeto direcionado às embarcações até aos 12 m de comprimento.
O Atelier do Barco também está junto ao rio Tejo através de uma parceira com a ACAPSI (Associação Cultural Avieiros da Póvoa de Santa Iria) que lhe permite partilhar um espaço vedado para intervenções nos barcos e recolha de embarcações. Esta integração e compromisso com a comunidade cultural e profissionais da pesca, confere-lhe responsabilidades acrescidas e vai ao encontro do conceito de prestação de serviços a valores não especulativos.
A empresa possui uma oficina móvel para dar resposta às necessidades dos clientes no local onde se encontra a embarcação.
O Atelier do Barco é agente oficial da Suzuki Marine, comercializa as marcas de barcos nacionais Fibramar e Isonáutica e, ao nível dos acessórios, comercializa diferentes marcas de referência nomeadamente – Plastimo, Liqui Molly, Varta, Solas – mas com uma forte preponderância da Osculati. Ao nível da eletrónica a aposta é na Simrad e Lowrence.
Quando visitámos a empresa a equipa estava a trabalhar na sua primeira aparição ao público que será na Feira Náutica de Setúbal (de 18 a 21 de maio, no Cais 3 da APSS). Não foram revelados a totalidade dos pormenores mas as novidades vão ser muitas! Uma delas é a apresentação nacional do novo modelo da Fibramar, o modelo 500 Open.
Contactos
ATELIER DO BARCO
Rua dos Caniços 28, 2625-398 Forte da Casa
(+351) 933 934 369 / geral@atelierdobarco.pt / https://atelierdobarco.pt/