De 2 a 10 de Junho, a TuriPortugal Associação de Turismo de Portugal promove a EXPO.tur 2012 – 1.ª Feira de Turismo Rural e Natureza (www.expotur.eu). Um evento que decorrerá na Nave A do CNEMA Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. (Santarém), em articulação com a 49.ª Edição da Feira Nacional da Agricultura e 59.ª Feira do Ribatejo, a maior feira nacional do setor agrícola e agroindustrial. Para a organização da EXPO.tur 2012, mais do que a promoção de uma Feira, o evento deverá constituir-se como um caminho para alcançar outros objetivos mais abrangentes, e que se prendem com a valorização e engrandecimento da marca turística Portugal nos mercados internacionais. Desta forma, pretende-se promover um segmento da oferta que valorize a riqueza das diferenças e contrastes culturais e naturais do nosso país, e que é menos dependente da sazonalidade que o produto sol e praia.
Neste sentido, a participação da Associação Naval Sarilhense (ANS) neste certame visa mostrar aos participantes uma das riquezas culturais e patrimoniais de Portugal, isto é, o património marítimo-fluvial do Estuário do Tejo, em particular as embarcações tradicionais e cultura ribeirinha que lhe está intrínseca. Esta participação, que resulta de uma parceria com a TuriPortugal, contará com uma exposição dedicada a este património, incluindo a embarcação viva Catraio Vela Latina.
Para Luis Galvanito, da organização do evento, para além da vertente turística propriamente dita, a Feira procura constituir-se igualmente como uma mostra da riqueza e diversidade cultural material e imaterial do território português. E o grande estuário do Tejo, as suas embarcações e as culturas ribeirinhas são, sem dúvida, um elemento incontornável desta riqueza de que dispomos. Resultou, por isso, natural a parceria com a ANS, muito provavelmente a associação que mais tem contribuído para a preservação, divulgação e promoção deste valioso património.
Associação Naval Sarilhense marca presença na EXPO.tur 2012
0
Partilhe