A oferta de embarcações auxiliares não é tão grande quanto isso e o construtor italiano Arimar possui um portfólio de modelos para todo o tipo de cliente e de utilizador. Nesta edição apresentamos duas propostas distintas vocacionadas para segmentos de mercado diferenciados.
A gama SprintJet composta por três modelos possui uma motorização a jet com a potência a não ultrapassar os 140 Cv. São barcos semi-rígidos com um acabamento superior destinados a serem utilizados maioritariamente como embarcações auxiliares.
O SprintJet 3.2 é o modelo intermédio da gama e destina-se a uma clientela que procura performance numa embarcação auxiliar. Estas qualidades são asseguradas por uma boa concepção de casco e por um motor com 140 Cv de potência. A relação comprimento/potência é um pouco exagerada e a capacidade de manobra numa marina dificultada devido a direcção ser dáda pelo fluxo de água do jet. No processo de fabrico, o tecido dos flutuadores pode ser de PVC ou Hypalon/Neoprene mas sempre na cor branca.
O Yacht Style 360 destina-se a um tipo de cliente que quer ter os mesmos padrões de qualidade do modelo anterior mas com motor fora de borda. O lay-out interior foi concebido no sentido de proporcionar o máximo de conforto ao utilizador e permite uma utilização mais alargada com programas de navegação diferentes. A potência do motor não deverá ultrapassar os 40 Cv. Ao nível do fabrico, os flutuadores podem ser em tecido Hypalon Orca ou em PVC, nas cores branco ou bege.
Ficha técnica
Modelo SprintJet 320
Origem Itália
Construtor Arimar
Comprimento 3,20 m
Boca 1,92 m
Peso 360 kg
Ø do flutuador 0,40 a 0,45 m
Nº. de câmaras 1
Potência máx. 142 Cv
Preço 29 500
Comercialização Porti Nauta
Ficha técnica
Modelo Yacht Style 360
Origem Itália
Fabricante Arimar
Comprimento 3,67 m
Boca 1,93 m
Ø do flutuador 0,40 a 0,45 m
Peso 320 kg
Motorização máx. 40 Cv
Preço 23 720
Comercialização Porti Nauta