Associação Portuguesa de Treino de Vela conta com o apoio da Escola Náutica Infante D. Henrique para chegar aos 500 participantes na maior aventura dos sete mares
A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela e a Escola Náutica Infante D. Henrique estabeleceram uma parceria para promover o embarque de jovens tripulantes na The Tall Ships Races Lisboa 2016. O objetivo passa por bater um novo recorde e colocar 500 tripulantes portugueses a navegar durante a regata Antuérpia – Lisboa – Cádiz – Corunha.
A parceria entre as duas entidades surge na sequência do programa APORVELA Jovem, que se destina a proporcionar treinos de vela e experiências de mar aos jovens. Durante o período a bordo, os tripulantes, que não necessitam de ter qualquer tipo de experiência de mar para se inscreverem, participam em todas as atividades que tornam possível a navegação do navio.
“A APORVELA e a Escola Náutica Infante D Henrique uniram-se para fomentar o treino de mar de futuros jovens oficiais da marinha mercante portuguesa e este ano, durante as The Tall Ships Races, contamos com uma forte participação em inúmeros navios“, afirma João Lúcio, Presidente da APORVELA.
Na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, a APORVELA estará no Seminário “Náutica de Recreio” e entrega de prémios da XII Regata da ENIDH & COMM, organizado pela Escola Náutica, para apresentar a The Tall Ships Races Lisboa 2016.
A The Tall Ships Races 2016 chega a Lisboa a 22 de Julho e tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Aos jovens e interessados é dada a oportunidade de fazer parte de uma experiência única e embarcar nesta que é a maior aventura dos sete mares – as inscrições estão abertas.