Apelo a inovadores e empreendedores para acelerar a recuperação do Turismo em todas as regiões

0

Diante de um desafio sem precedentes, a Organização Mundial de Turismo (OMT), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), pede que inovadores e empreendedores apresentem novas soluções para ajudar o setor de turismo a se recuperar do COVID-19 .

Com milhões de empregos em risco à medida que a pandemia atinge o turismo com mais força do que em qualquer outro setor, a agência de turismo da ONU incluiu a inovação na sua resposta geral à pandemia. Na sua resposta, a OMT trabalha em estreita colaboração com a OMS para mitigar o impacto e colocar o turismo no centro de futuros esforços de recuperação, estabelecendo laços estreitos com os governos e o setor privado para aumentar a colaboração e a solidariedade internacionais.
O turismo é o setor mais atingido pelo COVID-19. Devemos dar uma resposta firme e unida.
O desafio de “Soluções para restaurar a saúde ao turismo” é lançado em colaboração com a OMS, promovendo ainda mais a resposta unida que o sistema das Nações Unidas como um todo está a dar ao COVID-19. Esse apelo global a empreendedores e inovadores pede que eles apresentem ideias que possam ajudar o setor de turismo a mitigar o impacto dos esforços de recuperação da pandemia e acelerar o processo. Em particular, o desafio visa encontrar ideias que possam ter um efeito imediato, para destinos, empresas e esforços de saúde pública.

Ideias prontas para serem colocadas em prática
Os participantes devem ser capazes de demonstrar que as suas ideias podem ajudar o turismo na sua resposta ao COVID-19. Essas ideias devem ter passado na fase de testes e estar prontas para serem dimensionadas, com um plano de negócios já formulado e potencial para ser implementado em vários países.
O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, explica: “O turismo é o setor mais atingido pelo COVID-19. Devemos dar uma resposta firme e unida. Também devemos incorporar inovação. Apelo a todos os empreendedores e inovadores com ideias já desenvolvidas e prontas para serem colocadas em prática para compartilhá-las connosco. Em particular, queremos ideias que ajudem as comunidades a recuperarem da crise, económica e socialmente, bem como ideias que possam contribuir para a resposta da saúde pública.
A competição está aberta e o prazo para envio de ideias terminará em 10 de abril de 2020. Os vencedores do desafio “Soluções para devolver a saúde ao turismo” serão convidados a apresentar suas ideias a representantes de mais de 150 governos. Eles também terão acesso à Rede de Inovação da OMT, composta por centenas de startups e empresas líderes de todo o setor de turismo.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta