Álvaro Marinho foi o grande vencedor do Troia Portugal Match Cup 2013, tornando-se assim o primeiro português a ganhar esta prova de vela. O skipper luso conseguiu superar, na final, o francês Pierre-Antoine Morvan, alcançando assim o primeiro lugar da classificação da competição realizada na troiamarina.Depois de deixar para trás, nas semifinais, Arthur Herreman, a tripulação lusa enfrentou Pierre-Antoine Morvan (12º Ranking Mundial) que, até ao dia de hoje, era o velejador com maior número de vitórias. Marinho conseguiu superar, com três regatas vitoriosas, o francês Morvan, deixando em casa, pela primeira vez, o prémio de primeiro lugar.
Para Álvaro Marinho, Foi um regresso em grande! Estávamos afastados do Match Racing há algum tempo e tivemos logo um adversário bastante forte, o Morvan, que é um excelente velejador, tendo sido já 3º mundial. Tenho que destacar o trabalho da minha equipa, foram excelentes regatas e fomos evoluindo de dia para dia, beneficiando da experiência que temos.
Na luta pelos 3º e 4º lugares, Diogo Pereira (representante de Pedro Rebelo de Andrade) e Arthur Herreman fizeram apenas uma regata knock-out, em que o francês venceu o skipper luso, alcançando o último lugar do pódio. Nas regatas que determinaram os 5º e 6º lugares, Bernardo Freitas perdeu para Afonso Leite.
Depois de quatro dias de competição intensivos, a organização do Troia Portugal Match Cup, assim como os seus sponsors, dão nota positiva ao evento que trouxe até Tróia grandes nomes da vela nacional e internacional.
Com o objectivo de colocar a península de Tróia no centro das atenções, a organização do Troia Portugal Match Cup procurou transformar esta prova de Match Racing num acontecimento de grande relevância a nível desportivo, económico e turístico para a região.
Segundo Sá Machado, CEO da We Sail e do Troia Portugal Match Cup, Dinamizámos a competição ao máximo e marcámos um novo ciclo. Foi a primeira vez que uma tripulação portuguesa saiu vencedora do Portugal Match Cup, o que é excelente para continuarmos a trabalhar em prol da Vela nacional. E acrescenta: Em parceria com o troiaresort, e com a troiamarina como base, pretendemos ainda apostar num novo conceito de team building: aulas de iniciação à vela em sala, seguidas de actividades a bordo das nossas embarcações, para trabalhar o espírito de equipa dos trabalhadores e encorajá-los a novos desafios.
Para João Madeira, Director geral do troiaresort, Esta é uma prova muito interessante para Tróia e, assim que tivemos a oportunidade de a trazer de volta, não hesitámos. O nosso objectivo é, desde o início, internacionalizar o destino e este evento vem nesse sentido, cumprindo dois pontos fulcrais: o primeiro é o facto de realizar-se fora da época alta e o segundo é trazer a Tróia clientes internacionais. E salienta: Através da parceria com a We Sail, unimos duas organizações focadas num produto muito interessante que vem reforçar a nossa oferta para grupo e empresas, um segmento turístico tão importante para o troiaresort.
Classificação:
1º Classificado: Álvaro Marinho
2º Classificado: Pierre-Antoine Morvan
3º Classificado: Arthur Herreman
4º Classificado: Pedro Rebelo de Andrade/Diogo Pereira
5º Classificado: Afonso Leite
6º Classificado: Bernardo Freitas
7º Classificado: Sergey Musikhin
Álvaro Marinho vence o Troia Portugal Match Cup 2013
0
Partilhe