A Yamaha apresenta os seus resultados de 2005

0

 E foram resultados recorde da Yamaha Marine Group. A divisão americana da Yamaha Motor Corp teve um crescimento moderado no que diz respeito às unidades vendidas, mas o seu “forte crescimento misto” incluiu uma percentagem elevada dos motores fora de borda de elevada potência a 4 tempos e que ajudaram a atingir os resultados de vendas mais elevados de sempre. O lucro de vendas desta divisão foi de 40%. Segundo a Yamaha também três das suas empresas de barcos, Skeeter, G3 e a Century demonstraram lucros muito satisfatórios. Segundo as palavras do Presidente da Yamaha Marine Group, Phil Dyskow, o caminho percorrido pela empresa e o sucesso obtido devem-se em larga medida aos produtos muito fortes que apresentam, a uma rede forte de concessionários e aos fabricantes de barcos seus parceiros. Actualmente a Yamaha detém 1/3 da quota de mercado dos motores fora de borda nos Estados Unidos e uma quota ainda superior nos segmentos de maiores potências onde nos motores a 4 tempos têm a maioria. A Yamaha detém uma rede de 2.200 concessionário e clientes fabricantes.

Segundo o seu Presidente este é o 7º ano consecutivo de crescimento e que vai permitir à divisão dos Estados Unidos aderir a uma estrutura mais autónoma. Nos últimos 18 meses foi criado uma estrutura de apoio aos clientes e no mês passado criado um grupo ligado às peças e acessórios, funções que até agora operavam fora da estrutura marítima. A Yamaha vai concentrar os seus esforços no fornecimento de sistemas de propulsão completos aos seus clientes fabricantes e da venda a retalho em vez de se dedicar somente aos motores fora de borda. Neste tipo de indústria os problemas surgem quando o motor fora de borda não é o adequado ao barco ou não está devidamente integrado com os outros componentes da embarcação. Se conseguirem integrar o motor fora de borda com o respectivo barco criam um conceito que vai ao encontro das expectativas dos donos das embarcações. A Yamaha é o único fabricante de motores que tem ganho todos os anos o prémio Índice de Satisfação do Cliente desde que este foi implementado pela NMMA.
Actualmente a Yamaha promove um programa de formação muito exaustivo no âmbito da indústria náutica no que se refere aos motores fora de borda.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta