A volta ao mundo num Jeanneau Sun Rise

0

 Alain Maignan encetou a aventura da sua vida no dia 7 de Outubro de 2006: a volta ao mundo num pequeno veleiro Jeanneau Sun Rise. A circum-navegação teve início no porto francês de Trinité-Sur-Mer na companhia 250 apoiantes (amigos, conhecidos e patrocinadores), mas os contornos bizarros desta viagem estão no facto de Alain ter largado totalmente sozinho. Este projecto implicou quatro anos de preparação mental e um de preparação material, além de ter implicado um elevado esforço financeiro. Mas tudo foi feito sem qualquer anúncio ao mundo ou cobertura mediática. A preparação do velejador e do barco (no seu próprio quintal) foi feita unicamente por ele, com assistência do departamento pós-venda da Jeanneau e o apoio de amigos. Apesar do aparente amadorismo, Maigan fez um intenso treino físico, participando em diversas regatas e challenges. A juntar às viagens, o velejador teve de aprender o máximo que conseguiu sobre mecânica, componentes eléctricas e até sobre cuidados médicos antes de iniciar o seu trajecto.
Em meados de Janeiro, Alain estava a meio caminho do seu percurso, perto da costa da Nova Zelândia. Apesar dos contratempos, como o mau tempo e o receio da ocorrência de danos no veleiro, Maigan está a prosseguir viagem.
Para seguir esta aventura diariamente, vale a pena visitar o blog de Alain Maignan, que tem partilhado incansavelmente todos os seus passos.

http://alainmaignan.sportblog.fr

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta