A velejadora Mariana Lobato ganha mais um título no Mundial de Match Racing

0

Depois de ter alcançado o ano passado, com a equipa “Tacking to London” na classe Match Racing, os Jogos Olímpicos de Londres, Mariana Lobato prepara-se agora para novos desafios.
A velejadora juntou-se a Maria João Westwood, formaram a Lobato Sailing Team e, na classe 49er FX, pretendem alcançar os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.
Até lá a equipa vai precisar de muitos treinos, muita preparação, muitas competições e não vai perder uma única oportunidade para aprender e poder crescer mais.
Mariana Lobato foi convidada por Tamara Echegoyen (espanhola que ganhou a medalha de ouro no Jogos Olímpicos 2012) para fazer parte da equipa para disputar o Mundial de Match Racing, que decorreu a semana passada na Coreia.
Tamara Echegoyen, Sofia Toro (também campeã olímpica), Eva Gonzalez, Lara Cacabelos e Mariana Lobato ganharam todas as regatas e sagraram-se campeãs do mundo de Match Racing!
“A Tamara ganhou os Jogos Olímpicos e ao convidar-me para integrar a sua equipa para disputar o mundial é claro que senti uma grande responsabilidade. Foi um desafio para mim, confesso que tive medo de não estar à altura mas, a comunicação a bordo correu bem e a equipa estava coordenada. O bom trabalho fez-se notar e conquistámos a medalha de ouro e o título de campeãs do mundo” referiu Mariana emocionada.
Quanto ao desempenho de Mariana, Tamara Echegoyen referiu: “Gostei muito de navegar com a Mariana, é uma velejadora muito completa e tem muita iniciativa. Certamente que iremos fazer mais campeonatos juntas, não vamos ficar por aqui.”
Mariana Lobato está novamente concentrada no seu projeto com Maria João Westwood, na classe 49er FX, e contam já com uma parceria de peso, a MTV.
Pelo seu talento, empenho e dedicação as velejadoras são MTV Linked pelo Desporto.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta