Apenas algumas semanas após o início do ano, os preparativos para a Superyacht Cup Palma 2022, a regata de destaque da temporada de super-iates do Mediterrâneo, já estão bem avançados.
A lista provisória de inscrições reúne participantes regulares do evento maiorquino e estreantes ansiosos por medir forças neste festival de vela que se realiza de 29 de junho a 2 de julho em Palma de Maiorca. A regata contará com uma forte frota de 12 a 15 barcos, incluindo o trio J-Class de Topaz, Ranger e Velsheda.
O Real Club Náutico de Palma, colaborador regular na organização da Superyacht Cup Palma, volta a ser o cenário perfeito para eventos em terra, depois do sucesso alcançado em 2021 na estreia do clube como sede.
“No ano passado, pudemos comemorar nosso 25º aniversário em grande estilo e queremos manter nossa longevidade olhando para o futuro”, refere a diretora de eventos da Superyacht Cup Palma, Kate Branagh.
“Como anunciado anteriormente, fizemos uma pequena alteração nas datas para receber o Classe J e estamos gerando muito interesse em todo o mundo dos super-iates, tanto de recém-chegados à prova como de velhos amigos que regressam: 2022 parece ser uma ótima maneira de começar nosso segundo quarto de século.”
Entre as unidades que planeiam estrear-se na regata de super-iates mais antiga da Europa estão o “La Belle” (ex-Koo), uma embarcação de 43 metros de comprimento construída por Vitters, e o Oyster 1225 “ Archelon” de 38 metros.
Entretanto, os veteranos que estão a planear ativamente seu regresso temos o veleiro “Missy” de 33m construído por Vitters, o “Baiurdo VI” de 34m projetado por Gilles Vaton, que terminou no pódio da Classe B no ano passado, e o ultra competitivo “Win Win” de 108 pés construído pela Baltic, que foi o vencedor geral da Superyacht Cup Palma em 2019 e 2016.
Como nas edições anteriores, a Superyacht Cup Palma oferece aos proprietários, capitães e tripulações de super-iates modernos de alto desempenho a opção de competir na classe Performance, com largada independente e um campo de regatas à medida.
A Performance Class é uma das três opções de competição oferecidas pela Superyacht Cup Palma, juntamente com a clássica Superyacht Class e a Corinthian Class sem spinnaker, que provou sua popularidade desde sua criação em 2017.
E como é habitual em terra, a parte social da Superyacht Cup Palma continuará a ser uma grande atração e uma oportunidade de networking durante os diferentes encontros informais e happy hours após a regata, festas no cais e a tradicional cerimónia de entrega de prémios que põe fim ao a regata.
A Superyacht Cup Palma começará na quarta-feira, 29 de junho de 2022, com o registo dos super-iates e o briefing dos capitães, que será seguido por três dias de regatas que terminarão no sábado, 2 de julho.