A Mercury Marine, uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE:BC), apresentou a sua nova gama de motores fora de borda a quatro tempos de 25 e 30 CV: desenvolvidos do zero para serem mais leves, velozes, de fácil operação e simples manutenção.
Estes motores fora de borda incorporam um bloco de 3 cilindros e 500 cc com injeção eletrónica de combustível.
Pela primeira vez, os modelos com arranque elétrico de 25 e 30 CV incorporam, de série, as tecnologias digitais SmartCraft® da Mercury, o que permite disponibilizar aos utilizadores os indicadores digitais mais avançados do sector e ligação a dispositivos móveis através do VesselView Mobile.
“A nova gama de motores de 25 e 30 CV da Mercury oferece novas capacidades e melhora a experiência do consumidor numa ampla variedade de embarcações comerciais e de recreio”, comentou Chris Drees, Presidente da Mercury Marine. “Para além de mais leves, velozes e silenciosos, os novos motores desta gama oferecem aos nautas tudo aquilo que que vinham pedindo, com novas e interessantes opções, tais como as tecnologias digitais e o ergonómico comando de punho”.
Começando com apenas 60 quilogramas (132 libras), estes novos motores de três cilindros são 16% mais leves que a geração anterior e oferecem uma incomparável poupança de combustível.
Os novos motores fora de borda são disponibilizados nos modelos FourStroke de 25 e 30CV, SeaPro™ de 25CV e ProKicker™ de 25CV.
Os modelos atualizados FourStroke de 25 e 30 CV e o recém introduzido SeaPro de 25 CV são ideais para embarcações utilitárias e de alumínio de 11 a 16 pés, embarcações pneumáticas, botes ou micro-skiffs de fibra de vidro e compósito de 11 a 13 pés e embarcações com casco em V para águas pouco profundas.
Adicionalmente, introduziu-se o ProKicker de 25 CV para satisfazer a procura dum melhor controlo da pesca ao corrico para as embarcações maiores, entre 26 e 39 pés, que operam em águas revoltas e com fortes ventos de noroeste do Pacífico.
Os motores desta gama são disponibilizados com arranque elétrico ou manual, comando de punho ou à distância, trim manual ou hidráulico e propulsão por hélice ou jet.
Os modelos com comando de punho são equipados com um braço ergonómico de quase 23 polegadas que pode ser regulado, de forma intuitiva, para utilização com a mão direita ou esquerda.
Os nautas também poderão desfrutar da sua facilidade de manutenção e da opção de integração total da embarcação com as tecnologias SmartCraft.
“Nunca foi tão simples fazer a manutenção de rotina fora de água”, afirmou Jim Hergert, Diretor sénior. “O sistema de troca de óleo anti-derrame incorpora uma bandeja debaixo do filtro de óleo que recolhe qualquer gota e a água poderá ser drenada rapidamente, sem necessidade de ferramentas, do filtro de combustível”.
“Os indicadores SmartCraft disponibilizam dados vitais do motor com um simples toque num botão e os pescadores podem introduzir a sua velocidade de arrasto com incrementos de 10 r.p.m. utilizando a função Troll Control”, comentou Hergert.
Comercialização: Limatla (Braga); Porti Nauta (Algarve); Yacht Works (Marina de Cascais).