A Mercury Marine vai ampliar a sua capacidade de produção, aumentando em 53.000 m2 a área das suas instalações centrais em Fond du Lac (Wisconsin – EUA). A ampliação da capacidade febril absorverá 45.000m2 e os restantes 8.000m2 serão destinados a aumentar o espaço de escritórios. Em paralelo, a Mercury irá investir em novo equipamento de produção, de tecnologia de ponta, para fazer face à crescente procura do mercado. Este novo projecto estará pronto em Janeiro de 2017.
“É um momento emocionante para a Mercury” confirmou John Pfeifer, Presidente da Mercury Marine. “A procura dos nossos produtos, a nível global, permite-nos continuar a crescer e a expandir a nossa capacidade de produção. Esta ampliação irá incrementar a produção e melhorar a nossa capacidade para enfrentar a crescente procura por parte dos nossos clientes”.
Se se considerar este último projecto, a Mercury Marine investiu, desde 2009, mais de 730 milhões de dólares em instalações, tecnologia e desenvolvimento de novos produtos. Esta é já é a segunda grande ampliação que se leva a cabo em Fond du Lac nos últimos 12 meses.
Em Maio de 2015, a Mercury já havia ampliado em 45.000m2 as instalações dedicadas ao processo de pintura por electro-deposição (EDP).
A Mercury continua, nestes processos de crescimento, a criar postos de trabalho e a assegurar, por outro lado, cerca de 80% do trabalho a empresas localizadas no estado do Winsconsin, como por exemplo TTX, CD Smith, Excel Engenieering, entre outras.
“Em 2009, tomámos a decisão de ampliar as nossas instalações centrais no Winsconsin e cria novos postos de trabalho. Hoje, estamos, mais uma vez, em novo processo de ampliação. Estamos a ter um crescimento bastante sólido nos últimos anos”, afirmou o Presidente da Mercury Marine, John Pfeifer