A Mercury Marine, uma divisão da Brunswick Corporation, chegou a acordo com a JJE, líder em propulsão elétrica no que se refere a componentes, montagens e sistemas para aplicações na indústria automóvel.
Esta parceria reforçará o objetivo da Mercury de liderar a indústria náutica, tanto em propulsão de combustão interna como em eletrificação, e agora ainda mais, dado o objetivo da JJE de ser um fornecedor líder de sistemas de propulsão elétrica em vários setores verticais da indústria. A colaboração permitirá à Mercury expandir sua oferta de soluções de propulsão elétrica e avançar para sistemas elétricos de maior potência.
“Estamos muito satisfeitos em colaborar com a JJE no desenvolvimento e produção da próxima evolução dos sistemas de propulsão marítima de alta tensão e expandir nossa estratégia ACES globalmente“, disse Perissa Bailey, Vice-presidente de e-Solutions da Mercury Marine. “A JJE tem uma história rica de trabalho com empresas estabelecidas na indústria automóvel, pelo que esperamos que esta nova parceria nos ajude a alcançar os nossos objetivos e fortalecer ainda mais a posição de liderança da Mercury na indústria de propulsão elétrica.”
“Estamos entusiasmados em colaborar com o líder mundial na indústria náutica para promover conjuntamente a eletrificação da propulsão marítima“, disse Scott Taylor, CEO da JJE North America. “Esta parceria de longo prazo estabelecerá a posição de liderança de ambas as empresas neste novo campo de propulsão elétrica. Combinando as nossas capacidades e experiência em sistemas de motores, propulsão marítima e satisfação do cliente, seremos capazes de estabelecer um novo padrão para a indústria.”
Atualmente, a JJE trabalha com empresas como Stellantis, Allison Transmission e outras marcas líderes, alavancando a liderança e experiência da empresa no desenvolvimento de motores elétricos e inversores para as indústrias automóvel e de veículos comerciais.
Com esta nova parceria, a Mercury irá empregar todo o seu conhecimento e tecnologias em ruído, vibração e dureza (NVH), hidrodinâmica, hélices, controlos e muito mais, para oferecer produtos elétricos fáceis de usar, fiáveis e de alto desempenho, assim como os seus motores de combustão interna premiados e líderes do setor.
Além disso, a Mercury já se comprometeu com a produção de cinco sistemas de propulsão elétrica Avator 48V em faixas de potência mais baixas, não relacionadas ao acordo com a JJE.