Disputou-se este fim-de-semana (30 de Setembro e 1 de Outubro) no rio Tejo, a qualificação Nacional de Match Racing região centro, que contou com a presença de 10 equipas nacionais. Esta regata, disputada em barcos monotipos de 24 pés, foi co-organizada pela Federação Portuguesa de Vela e pela Associação Naval de Lisboa e contou com o apoio da Seth-Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos e da Fidelidade Mundial-Seguros, patrocinadores oficiais da Federação Portuguesa de Vela.A equipa da Seth, constituída pelos olímpicos do 470, Álvaro Marinho e Miguel Nunes, e pelos já experientes velejadores nesta classe, Tiago Marcelino e Manuel Dantas, foi a equipa vencedora da qualificação Nacional, ficando assim apurados directamente para disputar o campeonato Nacional de Match Racing, a realizar em Novembro.
Recorde-se que Álvaro Marinho, skipper da Seth.pt Team, é o actual campeão Nacional da classe e que demonstrou uma grande vontade em querer repetir esse triunfo já na próxima edição.
Foi um fim-de-semana em cheio! Tínhamos alguma pressão em ganhar esta qualificação, pois apenas a vitória nos interessava para termos acesso directo ao campeonato Nacional que vamos disputar em Novembro. O excelente trabalho realizado pela minha equipa foi a chave do nosso sucesso comentou o skipper da Seth.pt Team.
A Seth.pt Team venceu a final contra a equipa de Rui Bóia por 3-0, final esta que se disputou à melhor de cinco. O match racing, disputa directa entre dois adversários, é um tipo de regatas que permite a presença de muito perto por parte do público. As regatas foram disputadas a cerca de 50 metros da doca de Belém e as pessoas que ali se encontravam assistiram a um bonito espectáculo de vela.
A equipa de Rui Bóia e de Manuel Marques, segundos e terceiros classificados respectivamente, completaram o pódio desta qualificação.