O fabricante Geonav apresenta duas novidades para 2011, o piloto automático GSC110 e o equipamento multifunções MID110. A marca é comercializada pela Nautel.
GSC110
O novo piloto automático da Geonav é a continuação de uma tradição que esta marca já tem nesta área, há muitos anos. O sistema inclui todos os componentes e configurações necessárias para uma navegação precisa e fiável adequada à maioria das embarcações, incluindo as de motor de fora de borda.
O GSC110 possui a elevada tecnologia, num design elegante e é fácil de operar. Tudo sem perder a noção da necessidade de ter um preço competitivo.
O ecrã é a cores, com inúmeros gráficos para melhor passagem de informação ao navegador. Um dos gráficos é sempre o muito desejado indicador de ângulo de leme . É naturalmente, à prova dágua.
O centro do sistema é o computador de rumos SCP110. Possui um processador de 32 bits e algoritmos de controle já muito comprovados, destinados o comandar a movimentação de leme com base em dados integrados do sensor fluxgate, do GPS , e de uma pequena Rate Gyro em estado sólido, incorporada, e assim todos juntos, fornecem o melhor controle de direcção.
Também está disponível como opcional, joystick TC110 para total comando da embarcação apenas movimentando este dispositivo. O sistema pode ter multiestações.
MDI110
A Geonav lançou também um instrumento multifunções com o mesmo design que o GSC110.
Chama-se MID110 e pode ser ligado qualquer rede ou dispositivo que forneça NMEA2000 ou NMEA0183. Tem inúmeras funções nos seus menus, para poder então repetir o máximo de dados gerados externamente por outros dispositivos.