Sistema Automático de Identificação (AIS) da Comar Systems porque a segurança no mar é fundamental
CSB 200 |
A Comar Systems fabricante de sistemas automáticos de identificação apresenta dois novos receptores (Ship Location Receiver) muito económicos de duplo canal vocacionados para a náutica de recreio, barcos de pesca e para sistemas de controlo de tráfego marítimo, o SLR200 e o SLR 200 G versão igual mas com receptor de GPS integrado.
Sistema de utilização obrigatória na navegação comercial é perfeitamente compatível com os displays da Série E e da Série C da Raymarine.
Este equipamento tem a capacidade de descodificar as transmissões de embarcações com transponders de Classe A (mais de 300 tons) e de Classe B (menos de 300 tons).
SLR 200 |
Ligado a um PC com programa de navegação ou chartplotter compatível, a informação pode ser apresentada no écran dando ao navegador uma interpretação visual do nome, posição, rumo, velocidade e MMSI das embarcações desde que dentro do alcance de VHF. Torna-se o melhor método de monitorização das embarcações a navegar, permitindo saber qual a sua posição, estudar o seu comportamento e através da informação obtida poder chamar pelo rádio e saber quais as intenções.
Este sistema é compatível com todos os programas de navegação em PC e sistemas de cartografia electrónica que aceitem NMEA 0183 AIS
. Alimentação 9-30Vdc
. Consumo: 400 mW
. Frequência A 161.975MHz; B- 162.015MHz
. Necessária antena de VHF
. Fornecido completo com 1 m de cabo de alimentação, 1 m cabo NMEA, 1m cabo série para PC e manual
O modelo SLR 200 permite a uma pequena embarcação e de forma económica monitorar a posição, velocidade e rota de outras embarcações que se encontrem ao alcance VHF, tem a capacidade de detectar o andamento, mudanças de direcção e velocidade de embarcações que aparecem no ecrã do seu PC de bordo ou chartplotter, o nome da embarcação e o número MMSI de forma a contactar a embarcação a partir dum rádio com DSC.
Este sistema também pode ser utilizado em pequenos portos e docas como sistema de Monitorização de Embarcações se não se justificar uma unidade de monitorização Classe A mais cara, detecção de embarcações em trânsito e confirmação da sua legalidade, verificar se estão a cumprir as normas de velocidade, etc. Possibilidade de monitorar as suas próprias embarcações dentro do alcance VHF.
A instalação é muito rápida e simples. No modelo SLR tem que ter uma fonte de 12/24vDC, ligação a um PC, ou a um Plotter Cartográfico e um rádio VHF externo. Este equipamento é compatível com sistemas de cartografia que aceitem a linguagem NMEA 0183 AIS
No caso do sistema SLR 200G tem um receptor de GPS incorporado. Quando ligado a uma antena externa de GPS são mostradas as posições das embarcações, rotas e velocidades em simultâneo com a identificação automática. Estes dados de GPS e de identificação são lidos no computador ou plotter cartográfico através duma única entrada.
P.V.P. 625,00
Versão com GPS P.V.P. 835,00
A Comar Systems é distribuída em Portugal pela empresa:
Nautiradar Sistemas Marítimos de Electrónica e de Telecomunicações, Lda.
Rua António Saldanha, 65
1400-020 Lisboa
Telefone: 21 3005050 Fax: 21 3005059
E-mail: comercial@nautiradar.pt ou visite: www.nautiradar.pt