Os principais construtores mundiais já começaram a desvendar os seus novos modelos de barcos para 2010.
Estamos muito contentes com a introdução dos novo modelos Targa 44 Open e Targa 44 Gran Turismo. Isto vai permitir aos nossos clientes do Targa 38 fazer um upgrade para um cruzeiro ainda com mais espaço de entretimento com um layout de cabines dupla en-suite, disse James Robinson, Director de Vendas e Marketing da Fairline.
O novo modelo do Targa 44 oferece um cockpit com uma área ainda maior que o modelo anterior Targa 44 Gran Turismo, com uma área para entretimento e socialização que reflecte a tendência da Fairline para maiores e mais abertos cockpits. Uma mesa inteligentemente desenhada pode ser convertida numa cama exterior para banhos de sol.
Os motores dos novos modelos são da Volvo e um sistema opcional de condução por Joystick estará disponível para a função de manobra IPS. Com os motores Volvo D4-300 a velocidade máxima do Targa 44 é de 32 nós.
Para clientes que procurem um cruzeiro de tecto rígido o Traga 44 Gran Turismo reflecte o novo design do Targa 44 com um cockpit maior e com novo layout. O modelo tem motores Volvo assim como os outros novos modelos Traga 44.
O lançamento será feito durante o London International Boat Show em Janeiro de 2010, mais informações estarão disponíveis durante o Genoa International Boat Show a decorrer de 3 a 11 de Outubro.
O fim da gama Phanton
Com a muito antecipada introdução do Squadron 41 no Verão de 2010, a Fairline irá nomear todos os seus novos modelos flybridge como Squadron em vez de Phantom. Isto irá limitar os futuros modelos como cruzeiros Targa Express ou Sqaudron Flybridge.
Com mais de 40 anos de experiência a Fairline tem historicamente respondido prontamente ás exigências dos consumidores e do mercado para assegurar que os novos modelos são contemporâneos e de acordo com os desejos do cliente.
James Robinson, Director de Vendas e Marketing da Fairline explica O objectivo de uma equipa de design bem sucedida é criar uma gama de produtos que reflictam as exigências do mercado, antecipando o futuro do design e tendências. O consumidor é cada vez mais rigoroso, principalmente o cliente de um iate de luxo como um Fairline, os novos modelos tem que estar sempre lado a lado com as últimas tendências. (…) Não é coincidência que os dois últimos Squadron o Squadron 55 no final de 2008 e o Squadron 65 no Verão de 2009 tenham sido muito aclamados pelo seu design e performance. O Squadron 41 é já muito antecipado pela rede de distribuição mundial. Este modelo irá substituir o Phantom 40 e introduzir os consumidores ao mundo dos Squadron que até agora só estava disponível para embarcações com mais de 50 pés. O entusiasmo é tão grande que já recebemos depósitos de clientes para toda a produção de 2010.
A introdução de modelos mais pequenos Squadron marca um período definitivo para a história da Fairline. Nos próximos cinco anos serão produzidos 15 modelos de 35 a 85 pés, o que será uma das gamas com mais oferta e compreensiva no mercado.