Histórico – O Atlântico Norte em 3 dias e 15 horas

0

Pascal Bidégorry e os 11 tripulante a bordo do maxi trimarã Banque Populaire V bateram, no passado dia 2 de Agosto, o recorde histórico da travessia do Atlântico Norte, pulverizando o tempo de Franck Cammas (Groupana 3) em quase meio dia.
O barco partiu no passado dia 30 de Julho, às 00h 47mn 42s (hora francesa) do Farol de Ambrose em Nova Iorque, o maxi trimarã Banque Populaire V cortou a linha de chegada situada no Cabo Lizard (ao Sul de Inglaterra) no Domingo 2 de Agosto às 16h 13mn 30s (hora francesa). Ele estabeleceu então, um novo recorde entre Nova Iorque e o Cabo Lizard (GB) em 3 dias 15h 25mn e 48s (32,94 nós de média e 47,15 nós de velocidade máxima), percorrendo uma distância total de 2 921 milhas.
Este veleiro foi posto na água em Agosto de 2008, em Lorient e baptizado em Nantes em Outubro desse mesmo ano. Este trimarã destronou ainda, o Groupana 3, no recorde da maior distância percorrida em 24 horas, com 908 milhas a uma velocidade média de 37,8 nós.


Tripulação
– Pascal Bidégorry – skipper
– Ronan Lucas – número um
– Kévin Escoffier – leme/trimmer
– Yvan Ravussin – chefe de quarto
– Ewen Le Clech – número um
– Sébastien Audigane – chefe de quarto
– Florent Chastel – número um
– Jean-Baptiste Le Vaillant – leme/trimmer
– Emmanuel Le Borgne – leme/trimmer
– Marcel Van Triest – navegador
– Pierre-Yves Moreau – trimmer/número um
– Xavier Revil – leme/trimmer

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta