Boot Düsseldorf 2008 – Ano de recordes: Mais de 1650 expositores de 55 países

0

Copyright © Texto e Fotos: Lobo do Mar.










A Boot Düsseldorf vai abrir as suas portas a visitantes de todo o mundo entre as 10 e as 18 horas de 19 a 27 de Janeiro.

17 Pavilhões num total de 220.000 m² constituem a maior exposição mundial de embarcações num total de 2000 barcos de diferentes tipos e dimensões.

O Centro Olímpico, situado no Pavilhão 2 vai apresentar em ante estreia os desportistas e embarcações das modalidades de vela, canoagem e remo que irão estar presentes nos jogos Olímpicos de Pequim.

O País com o maior contingente depois da Alemanha é a Holanda com 140 participantes, seguida de Itália com 105 expositores, a França com 65 e o Reino Unido e a Áustria com 25 empresas. Os escandinavos, americanos e os polacos marcam este ano a presença mais forte de sempre.

Na realidade o clima positivo do sector no estrangeiro e a melhoria da conjuntura nacional, originaram forte impulso na procura de espaço por parte das empresas estabelecendo um novo recorde de área de exposição.

9 dos pavilhões da Boot pertencem unicamente ao desporto de vela e ao desporto motorizado, barcos a motor e veleiros.
400 estaleiros e empresas internacionais convidam o visitante para uma viagem através do universo das grandes marcas desde a Ferretti até à Sunseeker da Benétéau à Hanse, cerca de 55% da exposição é ocupada por este segmento.

O tipo de ocupação da edição 2008 da Boot Düdsseldorf demonstra que também o mercado das pequenas e médias embarcações está a recuperar. Os pavilhões 6, 10 a 12 e o 5 são ocupados pelos barcos a motor com a presença de 250 estaleiros, importadores e agentes. Muitas embarcações de origem americana estão a surgir aproveitando o câmbio favorável do Euro.

Mas vai ser o sector dos iates de luxo o mais notável e que no pavilhão 6 integra 70 iates com até 31 m de comprimento. Cerca de 30 vão chegar pela água e serão transferidos através de sistemas de transporte sofisticados para o interior do pavilhão. Os super iates também continuam a crescer e no pavilhão 7 vão estar integrados no SuperYacht Show. São 110 representantes de estaleiros exclusivos que aqui marcam a sua presença. Desde construtores a designers, fornecedores de equipamentos, projectistas, planos, modelos e amostras de materiais em algumas representações colectivas oriundas da Alemanha, da França e do Médio Oriente. Também os construtores holandeses de super iates optaram por um stand colectivo no pavilhão 15.

As ofertas únicas de barcos e de iates é complementada nos pavilhões 4,5 e 9 por produtos de qualidade para os barcos, desde electrónica, motores, equipamentos para marinas, vestuário técnico, etc…
O Diving Show – Boot Düsseldorf é único no mundo sendo a exposição dentro da exposição.

De visita obrigatória para os mergulhadores de todo o mundo. Desde há alguns anos que é aqui que se realiza a maior exposição vocacionada para o mergulho desportivo. 300 expositores no pavilhão 3 vão apresentar os novos equipamentos e destinos turísticos em todo o mundo para a prática da modalidade.
Equipamentos da marca Aqualung, Balzer, Bauer, Cressi, Camaro, Mares, Jonhson Outdoor e Beauchat podem aí ser encontrados e muitas vezes a preços realmente de feira.

As escolas também estarão muito fortes com a PADI Europe AG, a secção europeia da maior organização mundial de formação em mergulho do mundo, a festejar 25 anos.

Também a arte tem o espaço reservado e no Pavilhão 7, 30 galerias e artistas apresentam as suas colecções e trabalhos. O artista português Albuquerque Costa vai estar presente pelo 4º ano consecutivo com os seus trabalhos de baixo-relevo em madeira.

As razões que aqui enumeramos são apenas algumas das muitas que fazem com que este certame seja um grande ponto de encontro para os profissionais e público em geral que sejam aficionados da arte de navegar.

Para saber mais visite: www.boot.de

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta