O Salão Náutico Internacional de Barcelona voltará a ser este ano o marco eleito pelas principais empresas espanholas e internacionais do setor para apresentarem as suas propostas.
Participarão cerca de 250 expositores que apresentaraão 70 novos modelos de embarcações, entre os 650 modelos expostos, 50 novidades em acessórios eletrónicos e motores e ainda, um amplo programa de atividades e conferências para profissionais e aficionados da Náutica.
Organizado pela Fira de Barcelona com a colaboração da Asociación Nacional de Empresas Náuticas, Anen, o Salão Náutico terá lugar de 15 a 19 de Outubro nos cais de Port Vell.
O presidente do salão Luis Conde destaca que a edição deste ano respira otimismo tanto pelo primeiros dados positivos do setor nos últimos seis anos como, pela qualidade da oferta dos expositores e o ambicioso programa de atividades que está a ser preparado.
Segundo os dados da Anen, os registos de embarcações de recreio cresceram 13,27% nos primeiros oito meses deste ano em relação ao período homólogo do ano anterior. Para Luis Conde trata-se apenas de um primeiro passo, esperamos que o salão possa contribuir para confirmar esta mudança de tendência. Em sintonia também se expressou o secretário geral da Anen, Carlos Sanlorenzo: A temporada náutica teve um balanço positivo, com um crescimento médio de quase 16% durante os meses de junho, julho e agosto, um bom dado que reflete a estabilidade do setor até à data.
O potencial crescimento do mercado espanhol despertou o interesse de paises como o Estados Unidos que, este ano, participa pela primeira vez com um stand oficial próprio, graças a um acordo de colaboração com a The National Marine Manufacturers Association (NMMA).