Panerai Transat Classique 2012 em Cascais
O mundo da vela clássica prepara-se para um dos eventos mais espetaculares da temporada de 2012, que este ano celebra também uma aliança de excelência. Pela primeira vez, a Officine Panerai, a marca italiana de alta relojoaria, que ao longo do tempo tem vindo a promover a vela clássica com o apoio ao Panerai Classic Yachts Challenge, associa-se ao Atlantic Yacht Club para apoiar a Panerai Transat Classique 2012, uma regata que vai reunir dezenas de veleiros clássicos em Cascais. Estes veleiros vão atravessar o Oceano Atlântico até Barbados. A partida está marcada para dia 2 de Dezembro.
Centenas de velejadores vão competir numa regata que é ao mesmo tempo um desfile de elegância, beleza, singularidade e unicidade de barcos clássicos. A Panerai Transat Classique 2012 é também um desafio que coloca a força humana, coragem e valentia contra o imenso poder do mar. Os participantes vão navegar 4.000 milhas de oceano em barcos que em alguns casos tem mais de cem anos.
A Officine Panerai apoia a regata transatlântica Panerai Transat Classique 2012 que tem partida em Cascais, com o apoio do Club Naval de Cascais, com destino ao paraíso caribenho de Barbados e cuja beleza por si só é uma merecida recompensa para os participantes. Os barcos podem acumular pontos para a classificação final com a participação em duas corridas preliminares facultativas em Douarnenez, França, a 22 de Julho e em Saint Tropez, dia 25 de Outubro. A frota inteira reúne-se depois em Cascais para a partida através do Atlântico dia 2 de Dezembro.
Mais de 40 barcos clássicos já estão inscritos na Panerai Transat Classique 2012 incluindo algumas das mais célebres embarcações da história da vela como o Pen Duick II, o Moonbeam IV, o Marianna e The Blue Peter. O vencedor da Panerai Transat Classique vai receber uma edição especial de um relógio da coleção da Officine Panerai com o logótipo da regata gravado no fundo da caixa.