O Terminal de Cruzeiros de Alcântara, do Porto de Lisboa, recebeu no dia 14 de Maio o Independence of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, que fez escala em Lisboa na sua viagem inaugural.
Com 339 metros de comprimento e 56 de largura, 160 mil toneladas, e capacidade para 3.634 passageiros, o Independence of the Seas foi o maior navio de cruzeiros de sempre a visitar a capital portuguesa. Para assinalar este momento, a APL preparou um conjunto de acções de acolhimento ao navio e aos seus passageiros. Ao comandante do navio, propriedade da companhia Royal Caribbean Cruise Lines, foi entregue uma placa comemorativa, numa cerimónia que acontece sempre que um navio de cruzeiros efectua a sua primeira escala no Porto de Lisboa.
O Independence of the Seas foi escoltado por rebocadores que lançaram jactos de água desde a sua entrada no Estuário do Tejo até ao Terminal de Cruzeiros de Alcântara, onde ficou acostado. Os passageiros foram recebidos no cais por um grupo de malabaristas, monociclos e andas, com a habitual oferta de brindes.
A viagem inaugural do Independence of the Seas teve início e fim no porto de Southampton. O navio foi construído nos estaleiros Turku, na Finlândia, é o terceiro da classe Freedom e será o maior em termos de capacidade para passageiros a realizar cruzeiros na Europa. Dispõe de piscina para a prática de surf e bodyboard, ringue de patinagem no gelo, parede de escalada, ringue de boxe profissional e dois jacuzzis, que saem quatro metros do navio e ficam suspensos a 34 metros do mar.
PAQUETES: Porto de Lisboa – Recebeu o maior cruzeiro de sempre
0
Partilhe